Uma adolescente de 14 anos morreu na madrugada de quarta-feira (14) após colidir a bicicleta em que estava contra um ônibus. O caso foi registrado no bairro Tapera, em Florianópolis, na última segunda-feira (12). A menina chegou a ser levada para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde ficou quase dois dias internada, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Em depoimento à Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus informou que a colisão aconteceu após o veículo passar por um quebra-molas e, neste instante, não ver a adolescente se aproximando. O condutor ainda destacou que a menina descia uma rua em alta velocidade e que conduzia uma bicicleta que estava, supostamente, sem freios.
A adolescente foi encontrada deitada no chão, com um corte na região do supercílio e visivelmente abalada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a menina foi transportada para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. O Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência.
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o caso. Peritos devem analisar câmeras de monitoramento, inclusive do veículo, para entender a dinâmica do acidente.
A reportagem procurou a empresa responsável pelo transporte público na Capital que confirmou sobre a abertura da investigação.
Continua depois da publicidade
“Dor da família é imensurável”
A morte da adolescente foi lamentada nas redes sociais por familiares e amigos. “A dor da família é imensurável, mesmo assim, sua partida trará esperança e alegria de vida a muitas outras famílias porque em algum lugar um pedacinho de você irá permanecer, em outro peito seu coração irá bater”, escreveu uma tia da adolescente.
Em nota, a escola estadual Tenente Almáchio, localizada na Tapera e onde a jovem estudava, lamentou o caso e informou que se solidariza com a família “neste momento de dor, desejando força e conforto a todos”.
O velório da menina ocorreu nesta sexta-feira (16) no cemitério do Itacorubi, no Centro da Capital.

