Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na tarde de sexta-feira (08), suspeito de matar um homem de 28 anos em Xanxerê, no Oeste catarinense. A ação foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, com apoio da Delegacia de Polícia do Município de Passos Maia (DPMu), para cumprimento de mandado de busca, apreensão domiciliar e internação.
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu em 21 de junho de 2025, quando o menino, durante uma discussão, deu uma facada no peito de um homem de 28 anos, que morreu no local.
Com a confirmação da autoria durante as investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a busca e apreensão, além da internação do adolescente. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi autorizado pelo Poder Judiciário.
Irmãos de Xanxerê morrem com diferença de pouco mais de 30 horas
As equipes identificaram que o jovem estava escondido no interior da cidade de Passos Maia. No local, os policiais localizaram e apreenderam o adolescente.
Continua depois da publicidade
Durante a ação, também foi encontrada uma arma de fogo ilegal, do primo dele, que vive no mesmo endereço e tem histórico de ato infracional análogo ao crime de roubo. Esse segundo adolescente foi encaminhado à Delegacia de Passos Maia para os procedimentos cabíveis.
O adolescente apreendido por homicídio foi levado à DPCAMI de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais
Motociclista fica ferido após queda em trecho com neblina intensa em rodovia do Oeste de SC
Criança fica ferida após explosão e incêndio em apartamento de Chapecó