Uma criança sofreu queimaduras após uma explosão seguida de incêndio em um apartamento no bairro Monte Castelo, em Chapecó, na madrugada desta segunda-feira (11). O caso foi registrado por volta da meia-noite, na Rua Firmina Sirena Vitali, em um conjunto residencial.

Continua depois da publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, as primeiras informações indicavam que a explosão teria ocorrido em um apartamento no segundo andar. Quando as guarnições chegaram ao local, foi confirmado que os moradores do imóvel já haviam se deslocado por meios próprios para atendimento médico, e não havia mais vítimas no local. O incêndio estava em fase de resfriamento.

A explosão provocou danos estruturais significativos, com deslocamento de paredes, rupturas extensas, fragmentos projetados a metros de distância e danos a edificações vizinhas. Diante do risco de colapso, o acesso ao apartamento foi interditado.

O combate às chamas foi realizado com aproximadamente 4 mil litros de água, utilizando a técnica de ataque transicional, sem a necessidade de ingresso no ambiente. Estiveram no local equipes da Polícia Militar, Celesc e Defesa Civil, que interditou o bloco D para avaliação técnica e adoção de medidas de segurança ao longo do dia.

Leia também

Uno é abordado na BR-282 e polícia descobre contrabando de quase 7 mil produtos em SC

Continua depois da publicidade

Irmãos de Xanxerê morrem com diferença de pouco mais de 30 horas