Um adolescente de 16 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira (3), após uma ocorrência de ameaça dentro de uma escola estadual no bairro Jardim Imperador, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h30, a guarnição foi acionada pelo COPOM para atender ao chamado. No local, um professor relatou que o estudante teria feito um gesto com a mão simulando o disparo de uma arma de fogo em sua direção, logo após receber uma advertência disciplinar. A atitude causou desconforto e preocupação entre os profissionais da escola.

Ao ser abordado, o adolescente negou a intenção de intimidar o professor e afirmou que o gesto teria outro significado. Mesmo assim, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, que acompanhou a ocorrência e garantiu a presença da responsável legal do estudante.

O jovem e a responsável foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Não houve registro de feridos.

Leia também

Motorista que “carregou” jovem por 6 quilômetros é identificado e interrogado em Chapecó

Continua depois da publicidade

Adolescente de 14 anos morre em confronto com a Polícia Militar em Xanxerê