Um adolescente de 17 anos foi apreendido em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, após esfaquear um homem de 26 anos. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), por volta das 11h30, no bairro Sagrado Coração.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de homem caído em via pública. No local, a guarnição encontrou a vítima com ferimento no tórax, causado por golpe de faca. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional, onde segue internado.
Ainda segundo a PM, o adolescente foi apreendido em seguida com a faca utilizada no crime. Ele foi conduzido à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).
Na sequência, a Polícia Civil informou que o jovem alegou ter agido para defender a mãe, que estaria sendo agredida pela vítima. A versão foi confirmada durante depoimento, acompanhado de advogado. A reportagem questionou o delegado Cléverson Müller sobre o contexto do caso, mas a Polícia Civil não repassou a informação.
Diante dos fatos, a Civil registrou ato infracional análogo à tentativa de homicídio simples. O adolescente será apresentado ao Ministério Público, que deve deliberar sobre as medidas cabíveis.
Continua depois da publicidade
A vítima ainda não foi ouvida devido ao estado de saúde.
Leia também
Trio que espancou e matou homem por R$ 400 é condenado no Oeste de SC
Envolvido em sequestro e roubo em Abelardo Luz é morto em confronto com a PM
