O Hospital Azambuja informou que o adolescente vítima de acidente de trânsito em Brusque no último fim de semana teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (24). A família de Vitor Hugo Seefeld, de 14 anos, decidiu pela doação dos órgãos do garoto que sonhava com a carreira de jogador de futebol.

Continua depois da publicidade

Dodói, como era carinhosamente chamado, estava de bicicleta no último domingo (20) quando se envolveu em uma colisão com uma moto no bairro Santa Rita. Uma corrente de oração se formou nas redes sociais pedindo a recuperação de Vitor, o que não ocorreu.

O hospital informou que o diagnóstico de morte cerebral “foi realizado conforme determina a legislação brasileira e seguiu rigorosamente todos os protocolos estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina e pelo Sistema Nacional de Transplantes”.

O processo incluiu avaliação clínica por dois médicos independentes, teste de apneia e exame complementar para atestar a ausência de atividade cerebral.

A família, em um gesto de generosidade e amor ao próximo, em honra à história do adolescente, muito querido e amoroso com todos, autorizou a doação de órgãos. “O Hospital Azambuja agradece profundamente essa decisão, que permitirá salvar outras vidas e pede respeito nesse momento”, disse a unidade de saúde em nota à imprensa.

Continua depois da publicidade

O velório está marcado para começar às 15h desta sexta-feira (25) na Capela Parque da Saudade, em Brusque. O enterro de Vitor será no sábado (26), às 11h.

Leia mais

Famílias dizem “sim” à doação de órgãos em SC mesmo em meio à dor: “Seria hipocrisia falar não”

“Não queria que outra família perdesse um filho”, diz mãe após “sim” à doação de órgãos