Um adolescente de 16 anos morreu com um tiro acidental de espingarda em Campo Belo do Sul, na Serra catarinense. Segundo o relatório da Polícia Militar, ele manuseava uma espingarda calibre 22 quando a arma disparou e o projétil o atingiu no rosto. Ele morava no interior da cidade, na localidade de Della Costa.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O helicóptero Águia 4 da Polícia Militar e o SAMU foram acionados para atender a ocorrência de traumatismo crânioencefálico grave, mas ao chegar no local a vítima já estava em óbito. O disparo foi por volta das 12h30min desta quinta-feira (13).

O pai da vítima não estava no local no momento do acidente, mas disse que a esposa relatou ter visto o filho entrar em casa, pegar a arma e sair em seguida. Logo após ela ouviu o estampido e então viu o rapaz caído no chão. 

Preso morre dentro de unidade prisional de São Francisco do Sul

Continua depois da publicidade

A arma foi recolhida para perícia e a Polícia Civil vai apurar as circunstâncias da morte do adolescente. Além do laudo da necropsia, a espingarda também passará por análise. 

O delegado Raphael Quagliato Bellinati, de Campo Belo do Sul, explicou que o relatório da balística deve trazer detalhes de como a arma disparou, se foi por conta de algum movimento brusco, se houve acionamento do gatilho ou ainda se disparou sozinha.

Destaques do NSC Total