nsc
an

Recuperação

Adolescente que teve rosto queimado por vela em bar de Joinville apresenta melhora

Jovem ficou entubada por 15 dias com queimaduras graves

15/06/2022 - 08h40 - Atualizada em: 21/06/2022 - 09h36

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
Caroline
Por Caroline Borges
"Minilareira" que causou acidente em bar de Joinville
"Minilareira" que causou acidente em bar de Joinville
(Foto: )

A jovem de 17 anos que sofreu queimaduras graves no rosto e nas mãos após um acidente envolvendo uma "minilareira" em Joinville já está respirando sem o auxílio de aparelhos, segundo seu pai, Adelcio José Iarovski Lele. Ela segue internada no Hospital São José.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em entrevista ao g1, Adélcio disse que os aparelhos foram retirados na última segunda-feira (13) e que a filha segue internada na UTI com um quadro estável. 

- Ela está respirando bem sem ajuda dos aparelhos e ficará em observação antes de ir para um leito. Estamos muito felizes -, disse.

Relembre o caso

No dia do acidente, 29 de maio, a adolescente estava em um bar de Joinville com algumas amigas, onde as mesas eram decoradas com "minilareiras" que funcionam a base de um líquido inflamável. 

Em algum momento durante a noite, a decoração se apagou e um dos garçons foi até a mesa carregando um galão do líquido para reabastecê-la. Ele fez o procedimento na mesa em frente às garotas e não percebeu que ainda havia chamas na vela. Sendo assim, quando o fogo fez contato com o líquido o galão explodiu, atingindo a jovem. 

Ela sofreu queimaduras de 2° e 3° grau em uma das mãos, no rosto e no cabelo. A caminho do Hospital São José ela ainda estava consciente, mas precisou ser entubada pouco tempo depois. Ela ainda precisará fazer implantar e enxertos de pele no rosto, segundo Adélcio. 

> 'Será uma longa jornada', diz madrasta de jovem com o rosto queimado em bar de Joinville

O Unalome Skate Bar, onde o acidente ocorreu, garantiu em nota que todas as medidas de segurança cabíveis foram tomadas e que estão prestando auxílio à família da jovem. Também colocaram uma médica a disposição, que já esteve presente no hospital

> Polícia proíbe bar de Joinville de usar velas que queimaram rosto de adolescente

*Sob supervisão de Lucas Paraizo.

Leia mais:

Dona de casa que teve 52% do corpo queimado com explosão de forno será indenizada em SC

Motorista causa acidente, recebe ajuda em fuga e acaba preso por embriaguez em Joinville

Colunistas