nsc
an

Intervenção

Polícia proíbe bar de Joinville de usar velas que queimaram rosto de adolescente

Local do acidente foi alvo de fiscalização nesta sexta-feira (3)

03/06/2022 - 15h49 - Atualizada em: 03/06/2022 - 16h03

Compartilhe

Marcelo
Por Marcelo Henrique
Vela
Mini-lareiras usadas por bar de Joinville foram interditadas pela Polícia Civil
(Foto: )

As mini-lareiras do Unalome Skate Bar, que causaram a queimadura do rosto de uma adolescente, foram proibidas de serem usadas pela Polícia Civil de Joinville. Nesta sexta-feira (3), os policiais fiscalizaram o estabelecimento que foi local do acidente no último domingo (29). 

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, as informações colhidas durante a visita serão enviadas às autoridades locais que estão investigando o caso. 

Segundo a delegada Cláudia Gonçalves, as imagens do momento em que a jovem é atingida pelas chamas já foram recebidas.

- Foi aberto um termo circunstanciado para a apuração dos fatos. Provavelmente, por uma lesão corporal culposa. A gente vai apurar como se deu [o fato] - disse.

Em nota, a prefeitura de Joinville comunicou que o bar está com o alvará de funcionamento regularizado. O estabelecimento também está regular quanto às questões sanitárias, informou a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde.

Relembre como foi o acidente

A adolescente de 17 anos foi encaminhada ao hospital com ferimentos graves no início da noite de domingo após um acidente com uma mini-lareira em um bar de Joinville. De acordo com familiares, ela sofreu queimaduras de terceiro e segundo grau no rosto, pescoço e em uma das mãos.

Segundo o pai da jovem, Adelcio José Iarovski Lele, 39, a filha estava na presença de mais três amigas quando tudo aconteceu. Ele relata que uma mini-lareira — item presente em todas as mesas do estabelecimento — havia se apagado no local onde as meninas estavam sentadas e, por isso, um dos garçons se aproximou com um galão que continha líquido inflamável para reacender as chamas. Ao despejar o líquido inflamável, as chamas atingiram a jovem.

Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Feira do Livro de Joinville abre as portas com palestras, cursos e escritores famosos

Atualização confirma salto em eleitores em Joinville com menos de 18 anos

Apreensão recorde de 500 quilos de cocaína mobiliza a PRF na BR-101 em Joinville

Colunistas