Ao longo de 2023, o Aeroporto Internacional de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, recebeu um total de 2.191.556 viajantes. Entre 2019 e o ano passado, o aumento foi de 16% no fluxo de passageiros. Foi o aeroporto catarinense que mais cresceu durante o período.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com o total de viajantes em 2023, o Aeroporto de Navegantes fica entre os 20 maiores do país. Entre os que estão fora das capitais, este é o segundo maior em movimentação, atrás apenas do Aeroporto de Campinas (SP).

Para a administração do terminal, o aumento do fluxo impulsiona o turismo na região. O terminal fica próximo a destinos populares, como Balneário Camboriú, Itapema e Blumenau.

Sadi Peixoto, gerente do aeroporto, ressaltou o compromisso contínuo do Aeroporto de Navegantes em evoluir para garantir serviços de qualidade e acompanhar o aumento no fluxo de passageiros.

Continua depois da publicidade

— Estamos empenhados em proporcionar uma experiência positiva para todos que passam pelo nosso terminal. O crescimento significativo que alcançamos em 2023 é reflexo dos investimentos e da dedicação da equipe.

Movimentação nos aeroportos de SC em 2023

  • Aeroporto de Florianópolis – 3,9 milhões de passageiros
  • Aeroporto de Navegantes – 2,2 milhões
  • Aeroporto de Chapecó – 600 mil
  • Aeroporto de Joinville – 436 mil
  • Aeroporto de Jaguaruna – 133 mil
  • Aeroporto de Correia Pinto – 25 mil

Leia também

Aeroportos de SC têm alta de 143% no número de passageiros de voos internacionais em 2023

Gasolina chega a R$ 6 em cidades de SC; veja onde está o litro mais caro

Como o aquecimento global deixa ovo de Páscoa mais caro no Brasil

Destaques do NSC Total