Duas montadoras tradicionais anunciam oficialmente o que o mercado especulava: a chegada de seus novos SUVs de entrada.
Continua depois da publicidade
A Toyota confirmou o lançamento do Yaris Cross (até então o nome não era “oficial”) para outubro.
Produzido na fábrica de Sorocaba (SP), o novo SUV compacto terá opções de motorização a combustão interna (flex) e híbrida flex HEV, capaz de rodar com gasolina ou etanol em qualquer proporção e também usar energia elétrica em baixas velocidades e trajetos curtos.
As vendas estão previstas para começar no início de novembro. Antes disso, a marca lançará o Corolla na versão GLI, que terá configuração mais simplificada em sua opção de entrada e voltado a frotistas.
Entre os concorrentes, o Yaris Cross, com preços acima de R$ 150 mil, vai encarar o líder VW T-Cross, novo Nissan Kicks, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta.
Continua depois da publicidade

GM dá spoiler de seu futuro SUV abaixo do Tracker
Já a Chevrolet anunciou que ao celebrar 25 anos da planta de Gravataí (RS), onde é produzida a linha Onix, receberá em breve um novo SUV.
Trata-se de um modelo derivado da mesma plataforma do compacto, totalmente desenvolvido para o mercado sul-americano. Deve ser lançado no primeiro semestre de 2026.
Em imagens por um vídeo (teaser), a marca iluminação de led com luzes diurnas, faróis e luzes de neblina que lebram o conjunto ótico de Tracker e Montana.
Atrás, a iluminação de led tem lanternas conectadas e interligadas à “gravatinha” do emblema da Chevrolet. É possível também ver a silhueta do novo SUV de entrada, com elementos inéditos da carroceria.
Continua depois da publicidade
O motor será o mesmo oferecido no compacto, 1.0 turbo de até 121 cv de potência.
Será seu SUV de entrada e posicionado em preço abaixo do Tracker. Assim, vai competir com modelos como VW Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia também
Zeekr vai lançar um SUV ainda mais sofisticado no Brasil
As novidades do Fiat Mobi 2026, incluindo o preço reajustado