A Zeekr, marca de veículos elétricos premium do grupo Geely, anunciou a chegada do seu novo modelo ao Brasil, o Zeekr 7X.
Continua depois da publicidade
O novo SUV elétrico destaca-se pelo design, sofisticação, segurança, tecnologia e performance, com pré-venda a partir de julho no seu site oficial.
Desenvolvido em Gotemburgo, na Suécia, sob a direção do designer alemão Stefan Sielaff, o 7X combina estética refinada e amplo espaço interno.
A plataforma modular SEA 800V é uma das arquiteturas mais reconhecidas no setor de veículos elétricos. Sua estrutura de alta tensão possibilita carregamento ultrarrápido de 10% a 80% em cerca de 13 minutos em estações de 360 kW.
BYD lança linha 2026 do Dolphin com desconto
Continua depois da publicidade
O Zeekr 7X possui uma bateria de alta densidade de 100 kWh fornecida pela CATL, líder mundial em tecnologia de baterias. O sistema de bateria do veículo, segundo a fabricante, é altamente seguro, contando com seis camadas de proteção, prevenção em tempo real, resfriamento ativo, isolamento térmico, exaustão rápida e desligamento inteligente.
A versão Flagship AWD apresenta 646 cv de potência, acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e possui um alcance de 543 km pelo ciclo WLTP (pelo Inmetro deve ser reduzido para 400 km).
Além disso, a Zeekr promete segurança de alto padrão, usando 73% de aço de alta resistência na estrutura e equipado com sete airbags. O sistema de airbags mantém a pressão por até seis segundos após uma colisão, para minimizar danos em impactos secundários ou capotamentos.
Continua depois da publicidade
FOTOS: Dark Horse, o Mustang mais potente será vendido no Brasil
Mais detalhes sobre o novo SUV elétrico serão divulgadas nas próximas semanas.
No Brasil, a marca comercializa os elétricos Zeekr 001 e X desde o final de 2024. O 001, que custa R$ 495 mil, vendeu 136 unidades em menos de um ano. O X, que sai a R$ 298 mil, teve 219 unidades emplacadas.
Mais preocupada com a “experiência premium” e de mobilidade sustentável do que volume, a Zeekr possui 10 concessionárias no Brasil.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Chinesa Geely inicia a pré-venda do EX5 e pode bater de frente com BYD
As novidades do Fiat Mobi 2026, incluindo o preço reajustado






