A Ford anunciou que o Mustang Dark Horse, a versão mais potente já produzida do muscle car, será lançada neste ano no Brasil e em outros países da América do Sul, como Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

Continua depois da publicidade

O Mustang de rua mais próximo de um carro de competição conta com o motor Coyote 5.0 V8 aspirado, o mais potente da história (exceto na linha Shelby), além de câmbio automático de dez marchas e componentes desenhados para uso em pista. A potência não foi revelada, mas nos EUA o motor do superesportivo rende 507 cv.

O Novo Mustang Dark Horse promete surpreender os entusiastas mais exigentes, oferecendo um equilíbrio ideal entre desempenho para uso urbano e pista. Segundo Antonio Baltar Jr., diretor comercial da Ford América do Sul, a engenharia da Ford criou um produto que vai além da alta potência, representando o legado indomável do Mustang.

Honda HR-V muda para se manter protagonista

Em 2025, a Ford terá pela primeira vez três versões do Mustang no mesmo ano: GT Performance, GT Performance Manual e Mustang Dark Horse, marcando um ano especial para a marca e seus fãs.

Continua depois da publicidade

No design, o Dark Horse conta com elementos escurecidos nos faróis e na grade, entradas de ar no capô, aerofólio traseiro e detalhes aerodinâmicos aprimorados. Seu logo apresenta o cavalo de frente com as narinas abertas, lembrando um alazão de corrida e refletindo as entradas de ar no capô.

Preços e demais detalhes de conteúdos serão divulgados por ocasião do lançamento, mas estima-se que passe dos R$ 650 mil.

Veja fotos do Mustang Dark Horse

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia mais

Governo zera IPI de carros “sustentáveis” e Kwid ganha desconto surpreendente

Boreal revelado: conheça o novo SUV médio brasileiro