nsc
    dc

    Exportações

    Empresa de Florianópolis avança no exterior com automação para agricultura

    Referência em soluções de automação de toda cadeia produtiva agrícola e florestal, empresa da Capital atua no mercado brasileiro e exporta para mais de 35 países

    05/07/2020 - 09h28

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    tecnologia-agricultura-exportacoes
    Empresa conta com 30 produtos e oferece automação desde o planejamento da plantação até a colheita e o transporte
    (Foto: )

    Florianópolis registra atividade agrícola mínima, mas sedia no pólo tecnológico a Hexagon Agriculture, uma das empresas de ponta no mundo em agricultura de precisão, a chamada “agricultura 4.0”. Referência em soluções de automação de toda cadeia produtiva agrícola e florestal, a empresa atua no mercado brasileiro e exporta para mais de 35 países. Nesse grupo estão os principais da América do Sul, 20 países da Europa por meio do escritório e CD em Madri, Espanha, mais África do Sul, Austrália e sudeste asiático.

    > Leia mais notícias sobre a economia de Santa Catarina

    A sede da empresa é na Ilha de SC. O presidente da empresa é o engenheiro Bernardo de Castro, graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina em Engenharia de Controle e Automação. Mineiro, filho de médicos e apaixonado por automação, ele mudou para SC para estudar nos anos 1990. Em 2005 foi co-fundador da Arvus Tecnologia, voltada à automação para agricultura de precisão.

    > Micro e pequenas empresas de Santa Catarina avançam no mercado internacional

    Em 2014, a sueca Hexagon, líder mundial em sistemas de automação, fez uma oferta de fusão da Arvus de SC, da paulista  ILab Sistemas, de Ribeirão Preto, com a Leica Agriculture. A tecnologia da Arvus atraiu a sede para Florianópolis.

    > Empresas de SC criam consórcio para vender casas de madeira no exterior

    Castro observa que as decisões foram relacionadas a diferenciais tecnológicos das soluções das empresas adquiridas pela Hexagon, com aplicações no mercado brasileiro, cada vez mais tecnificado.

    – As tecnologias são desenvolvidas integralmente no Brasil e os componentes de hardware que fazem parte das soluções (em conjunto com softwares) são integralmente produzidas em Florianópolis – afirma Castro.

    > Turismo de aventura em Santa Catarina avança como produto internacional

    Segundo ele, a competitividade da produção no Brasil está crescendo muito e, ao aliar conjuntos de tecnologias únicas, o potencial de crescimento se torna ainda maior. A empresa conta com 30 produtos e oferece automação desde o planejamento da plantação até a colheita e o transporte.

    > Crise testa resiliência da economia e SC reage com inovação e projeto para retomada

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas