nsc
    dc

    Exportações

    Turismo de aventura em Santa Catarina avança como produto internacional

    Paisagens naturais da Serra Catarinense, com belezas e alturas de tirar o fôlego, atraem número crescente de visitantes estrangeiros

    05/07/2020 - 09h20

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    campos-dos-padres-ecoturismo-internacional-exportacoes
    O passeio mais emblemático é a caminhada no Campo dos Padres, onde está o ponto mais alto de Santa Catarina, o Morro da Boa Vista, com 1.827 metros acima do nível do mar
    (Foto: )

    As paisagens naturais da Serra Catarinense, com belezas e alturas de tirar o fôlego, atraem número crescente de visitantes estrangeiros. É uma região que têm potencial para crescer no segmento de aventura. Entre as empresas que atuam com esse serviço está a Eco Trilhas Serra Catarinense, de Bom Retiro, que oferece passeios nas regiões da Serra.

    > Leia mais notícias sobre a economia de Santa Catarina

    O mais emblemático é a caminhada no Campo dos Padres, onde está o ponto mais alto de Santa Catarina, o Morro da Boa Vista, com 1.827 metros acima do nível do mar. O sócio e gestor da Eco Trilhas, Dario Lins, informa que os próximos passeios, dentro do novo normal da pandemia, estão marcados para setembro e outubro. Entre os inscritos estão japoneses e colombianos. A empresa já recepcionou americanos, finlandeses, argentinos e chilenos.

    – Temos um trabalho que divulgamos pelo nosso site e perfil nas redes sociais e o público faz contatos. Mas também temos parcerias muito importantes com agências de São Paulo que têm atraído bastante esse público interessado em turismo ecológico – explica Dario Lins.

    > Micro e pequenas empresas de Santa Catarina avançam no mercado internacional

    Ele avalia que o turismo de aventura, no Brasil, ainda é centrado em regiões mais quentes, a maioria acima de São Paulo. Por isso a descoberta do Sul é gradativa.

    – O próprio brasileiro desconhece que os canyons mais lindos do Brasil e, porque não, do mundo estão no Sul do país. Temos muitos brasileiros descobrindo isso agora e os estrangeiros começam a ver essa possibilidade. São pessoas que já têm experiência, que viajam para outros destinos no mundo para praticar tracking – observa o empresário.

    > Empresas de SC criam consórcio para vender casas de madeira no exterior

    Dario Lins afirma que o Globo Repórter sobre a Serra Catarinense, feito pelo jornalista Ricardo Van Dorff e a equipe da NSC TV, em agosto de 2018 e reprisado recentemente, ajuda a atrair visitantes do Brasil e exterior. O próprio Lins participou da caminhada no Campo dos Padres para o programa.

    > Empresa de Florianópolis avança no exterior com automação para agricultura

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas