O que seria um começo de semana comum tornou-se uma tragédia para o casal de idosos aposentados Airton José Raitz e Marta Raitz, moradores de Balneário Barra do Sul. Eles descansavam na rede de casa após o almoço quando, de repente, viram que a residência pegou fogo. As chamas já estavam tão altas que não deu tempo de salvar nada material, apenas a si mesmos. O incêndio atingiu a casa da família na última segunda-feira (10), oito dias antes de Marta completar 76 anos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
— Quando a gente viu o fogo já estava alto não deu para fazer mais nada — conta Airton. O casal descansava por volta das 13h30min quando o fogo começou. Para não se ferirem, os idosos saíram da casa sem conseguirem salvar nada. A única coisa que não foi completamente destruída pelas chamas foi o álbum de fotos, que traz registros do casamento de quase 60 anos. O restante foi totalmente consumido pelo fogo.
Veja fotos do local após o incêndio
— Só com a roupa do corpo nós ficamos — diz Marta. O marido Airton ainda completa que ele ficou só com a bermuda, já que nem uma camiseta deu tempo de pegar antes de sair do local.
A família não sabe qual foi a causa do incêndio, mas acredita que pode ter sido iniciado na rede elétrica, já que as chamas teriam começado no telhado. Em pouco tempo, a casa foi destruída.
Continua depois da publicidade
Outro fator que tornou a data mais marcante é que a tragédia ocorreu oito dias antes de Marta completar 76 anos, em 18 de março.
Agora, sem roupas, móveis, eletrodomésticos e outros itens necessários para viver, a família conta agora com a solidariedade e doações. Por isso, o filho Jonas Raitz criou uma vaquinha online. O objetivo é juntar R$ 300 mil para refazer a casa e comprar o básico para que eles voltem a ter a rotina independente que tinham antes.
Para evitar que as pessoas caiam em golpes, Jonas reforça que doações em dinheiro só serão aceitas por meio da vaquinha online, criada em um site específico. Você pode acessar neste link.
Confira vídeo
Leia também
Falso motoboy suspeito de aplicar “golpe da maquininha” até em policial é preso em SC
Motorista é contratado por R$ 8 mil para contrabandear camarão, mas acaba preso em SC
Vigilante de escola de SC é picada por cobra supervenenosa, fica desesperada e morde serpente
 
				 
                                     
                            
                            










