Um motorista que receberia R$ 8 mil para contrabandear três toneladas de camarão argentino acabou preso durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (13). O homem foi abordado quando passava pelo Km 98 da BR-101, em Balneário Piçarras.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo a PRF, o homem conduzia um caminhão com placas de Toledo, no Paraná. Ao ser parado na fiscalização, apresentou uma nota fiscal de transporte de filés de tilápia e outros peixes. Entretanto, na abordagem, os policiais perceberam que havia outras mercadorias no baú.
Falso motoboy suspeito de aplicar “golpe da maquininha” até em policial é preso em SC
Continua depois da publicidade
Ao ser questionado pelos policiais, o motorista negou haver produtos ilícitos no caminhão e afirmou que iria descarregar os itens próximo ao local da abordagem. Inclusive, teria convidado a equipe para acompanhar o procedimento, sugestão que foi aceita pela PRF.
No local da descarga, o dono da mercadoria afirmou que não iria retirar os produtos naquele dia, no entanto, após conversa da equipe com o proprietário, ele resolveu descarregar. Após alguns pacotes terem sido retirados, os policiais viram outras caixas no fundo do caminhão.
Neste momento, o motorista revelou que estava trazendo três toneladas de camarão argentino e que havia pego o pescado na região de Foz do Iguaçu, no Paraná, e que iria receber R$ 8 mil pelo transporte.
O condutor, veículo e os camarões foram encaminhados para a Polícia Federal. Já a carga de filé de tilápia e outros peixes, que tinha nota fiscal, foi entregue ao proprietário.
Continua depois da publicidade
Leia também
Pesquisa aponta de quanto foi a alta dos ovos e do café em Joinville
Rodovia federal em duplicação em SC terá “pare e siga” para conclusão de viaduto
Vigilante de escola de SC é picada por cobra supervenenosa, fica desesperada e morde serpente