O Brasil é um país conservador quando falamos de cores dos carros. Prata, cinza, preto e branco são os tons mais consumidos, não só pelo gosto, mas porque alguns donos de carros se preocupam com a revenda e preferem cores neutras.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Mas por trás disso, há uma indústria no setor automotivo que estuda comportamentos e tendências e não à toa vemos alguns tipos de cores se diferenciando e ganhando mercado. É o caso da cor azul, em alta.
A multinacional norte-americana PPG, presente em 70 países incluindo o Brasil, fez um estudo global com as tendências de cores para 2025.
Com mais de um século de atuação e presente em oito segmento de negócios, como arquitetura, bens de consumo e aeroespacial, a fabricante identifica influências cruzadas que moldam as preferências globais.
Continua depois da publicidade
Sua equipe de especialistas conta com 35 estilistas de cores em 11 países. O resultado é apresentado anualmente e consolida uma paleta validada que reflete as direções de cor para o futuro.
A tendência nos carros: roxo manjericão
Entre os tons que devem ganhar mais espaço na frota automotiva, a PPG destaca nuances de azul, que já são tendência e vêm mais fortes este ano.
Além do azul, tons terrosos e marrons, nuances de verde e variações de roxo, esta, aliás, eleita a Cor do Ano 2025 chamada roxo Manjericão (Purple Basel), um violeta acinzentado que deve se destacar em diversos segmentos, incluindo o automotivo.
E apesar da sobriedade da frota automotiva no Brasil, a PPG acredita que há uma expectativa de que em 2025 haja um equilíbrio entre tradição e ousadia, com uma ascensão de cores vibrantes.
Continua depois da publicidade
Veja os tons que devem virar tendência
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia também
5 tipos de carros que entraram “em extinção” nos últimos anos
Marca chinesa que terá nova picape híbrida abre loja em Santa Catarina





