Cinco pessoas foram presas em Florianópolis na manhã desta quinta-feira (30) por suspeita de integrar um esquema criminoso voltado ao tráfico de drogas, extorsões e exploração de jogos de azar. Além dos mandados de prisões, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) também cumpriu 33 mandados de busca e apreensão em cidades da Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

As prisões fazem parte de uma megaoperação deflagrada pela PCSC, Polícia Militar e Polícia Penal de Santa Catarina. A ação iniciou com a prisão de um chefe de uma organização criminosa e com informações obtidas pela polícia sobre o envolvimento de outros integrantes em um complexo esquema criminoso voltado ao tráfico de drogas, extorsões e exploração de jogos de azar.

No total, 29 suspeitos de integrar a organização criminosa foram identificados em Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu e Governador Celso Ramos. As investigações da PCSC revelaram uma aliança entre contraventores do Jogo do Bicho e integrantes da facção criminosa. O objetivo dessa aliança seria expandir as áreas de atuação.

Cinco suspeitos já haviam sido presos em maio deste ano, durante a primeira fase da operação. A ação desta quinta-feira mobilizou cerca de 150 policiais de unidades especializadas da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.

Veja o vídeo da operação

Continua depois da publicidade