O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio ao GAECO do estado do Paraná, cumpriu um mandado de busca e apreensão em Florianópolis no âmbito da Operação “Las Vegas”, que investiga uma organização criminosa acusada de explorar jogos de azar, prática de usura e lavagem de dinheiro.
Continua depois da publicidade
A ordem judicial foi expedida pela 5ª Vara Criminal de Londrina (PR). A ação desta quinta-feira (16) é um desdobramento da operação deflagrada em janeiro deste ano. A organização investigada atuava nacionalmente, sendo que na primeira fase da operação o GAECO cumpriu 23 mandados no Paraná, Goiás, Distrito Federal, e nas cidades de Itapema e Balneário Camboriú.
Ainda na primeira fase, medidas judiciais determinaram o bloqueio de sites de apostas e sistemas on-line de gestão de jogos ilegais hospedados no Brasil e no exterior, assim como o bloqueio de páginas do Instagram e do YouTube.
Ainda, foi determinado o sequestro e a restrição de circulação de 236 veículos automotores e o sequestro de 18 imóveis e de valores em dinheiro. O valor bloqueado nas contas bancárias dos investigados chegou a quase R$ 150 milhões. A investigação segue em andamento e tramita em sigilo.
Leia também
Gaeco e PM-SC deflagram operação contra esquema de jogo do bicho em Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Família é indiciada por esquema milionário ligado ao jogo do bicho em SC

