Edson Macedo Júnior morreu após participar de uma corrida alusiva aos 107 anos do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, neste domingo (19). O jovem, aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Continua depois da publicidade

Segundo o 62º BI, assim que o jovem concluiu o percurso da corrida, sofreu uma parada cardíaca súbita. Rapidamente, recebeu os primeiros socorros no local.

“E foi conduzido à unidade de saúde da OM, onde contou com o atendimento de três médicos e dois enfermeiros especializados, mas, infelizmente, não resistiu”, afirmou o órgão em nota.

Veja fotos

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do jovem, que cursava Engenharia de Software em uma faculdade particular da cidade.

“Você me constrangia com sua excelência em tudo que fazia. Era cheio de devoção e graça. Até a eternidade, Juninho”, disse uma amiga.

Continua depois da publicidade

Já o 62º ainda publicou: “O Exército Brasileiro solidariza-se com os familiares e amigos enlutados, prestando todo o apoio necessário neste momento de imensa dor e consternação. Que sua memória seja para sempre lembrada no ‘Nosso Batalhão’ e que o senhor Deus conforte o coração dos amigos e familiares.”

O velório de Edson ocorre, a partir das 17h deste domingo (19), na Capela 2 do Borba Gato em Joinville. Já o sepultamento será realizado às 14h desta segunda-feira (20).

Leia também

Empresas de SC afetadas por tarifaço dos EUA já solicitaram R$ 488 milhões ao BNDES

Explosão atinge casas e deixa mortos, feridos e vítimas sob os escombros

Atrasada na duplicação, BR-280 pode ficar para atrás também em plano de concessão