Um grupo de estudantes da Escola de Educação Básica Pref. Avelino Muller, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, passaram mal na tarde desta quarta-feira (13) após comerem um bolo levado por um aluno. Ao todo, oito adolescentes tiveram sintomas.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e prestou atendimento às vítimas, junto ao Samu. Os alunos tiveram sintomas como mal-estar e náuseas depois de consumirem o bolo, sendo que em dois casos, houve registro de vômito.

Dois estudantes receberam atendimento das equipes dos bombeiros e os demais foram atendidos por unidades básicas do SAMU. Todos foram encaminhados para a UPA de Biguaçu para observação e exames complementares.

A Polícia Militar foi acionada e recolheu o bolo para análise, com o intuito de apurar as circunstâncias do caso.

A direção da escola estadual publicou uma nota nas redes sociais, informando que o bolo foi trazido por um aluno escondido da família para ser vendido no colégio. A escola recomendou ainda que os pais orientem os filhos para não comprarem nem comerem alimentos que não são fornecidos pela instituição.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado da Educação (SED) também se posicionou através de nota afirmando que os alunos passam bem e reforçando a orientação para que não sejam trazidos alimentos para consumo na unidade escolar. Confira as notas na íntegra abaixo:

O que diz a escola

Prezadas famílias, hoje um aluno trouxe escondido da família e da escola um bolo para vender para os colegas. Alguns alunos compraram e passaram mal. Foi chamado imediatamente o SAMU o qual realizou o atendimento e encaminhou os alunos a UPA.

A princípio houve uma intoxicação alimentar por conta da ingestão desse alimento, a polícia científica encaminhou para fazer avaliação do alimento e assim que tivermos mais notícias iremos informá-los. Pedimos para que orientem seus filhos a não comprarem e não comerem alimentos que não são fornecidos pela escola. A direção lamenta a situação e irá cooperar junto a polícia e as famílias dos envolvidos.”

O que diz a SED

“A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis, informa que os estudantes da EEB Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, foram prontamente atendidos e passam bem.

Continua depois da publicidade

Os sintomas de intoxicação alimentar iniciaram após os alunos comerem um bolo, trazido de casa por um deles.

A gestão da escola reforçou a orientação para que não sejam trazidos alimentos externos para consumo na unidade, uma vez que os estudantes já recebem a alimentação escolar.”

Leia também

Homem liga para polícia e faz denúncia inusitada em cidade de SC

Inquérito descarta crime de policiais em morte de dentista em cela de SC