nsc
an

Pandemia

Alunos e profissionais de escola de Joinville testam positivo para Covid-19

Também há mais pessoas afastadas na unidade por diagnóstico ou suspeita de coronavírus em familiares

05/03/2021 - 17h15

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Escola fica no bairro Adhemar Garcia
Escola fica no bairro Adhemar Garcia
(Foto: )

Cinco pessoas foram afastadas após diagnóstico positivo para Covid-19 em uma escola municipal de Joinville. São elas: três estudantes, uma professora e uma cozinheira. O caso aconteceu na escola Caic Professor Mariano Costa, no bairro Adhemar Garcia, zona Sul de Joinville. 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Questionada pela reportagem após procura de um ouvinte da CBN Joinville, a Secretaria de Educação do município informou que também há casos de alunos e professores afastados porque familiares apresentaram suspeita ou foram diagnosticados. A Secretaria não divulgou o número de atestados. 

Além disso, outras duas servidoras tiveram resultado negativo e retornaram às atividades presenciais. Na próxima quarta-feira, um professor de português da unidade deve voltar para atividade remota porque possui um familiar com comorbidades. 

> "Esse é o nosso último esforço", diz secretário de saúde de Joinville sobre medidas contra Covid-19

A Secretaria afirma, ainda, que a escola acompanha todos os casos e faz diariamente a comunicação para o posto de saúde responsável por monitorar a demanda. Os alunos são orientados a usar a máscara, higienizar as mãos com álcool gel e manter o distanciamento.

Outros casos registrados em escola de Joinville durante esta semana

Nesta semana, um grupo de professores de Joinville foi afastado por causa da Covid-19 na Escola Municipal Doutor José Antônio Navarro Lins, no bairro Comasa, na zona Leste da cidade. 

Segundo um representante da comunidade escolar, que preferiu não ter o nome divulgado, são seis professores diagnosticados com coronavírus e outros dois que aguardam o resultado.

Já a prefeitura informou que cinco professores e dois auxiliares testaram positivo para Covid-19.

Colunistas