A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ingressou com uma ação por danos morais contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann. O processo, que tramita no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, pede a condenação de Joice ao pagamento de R$ 20 mil e a remoção de um vídeo publicado no YouTube. As informações são da CNN.
Continua depois da publicidade
A ação se baseia em declarações feitas pela ex-parlamentar durante uma participação em um podcast, veiculado no final de agosto. O conteúdo permanece disponível.
— A Michelle também é uma grande de uma farsa. Eu a conheço pessoalmente. Não é nada daquilo, aquela mocinha, santinha, que vai lá pregar. A Michelle é um horror — afirma Joice.
Joice também fala sobre a vida pessoal da ex-primeira-dama, afirmando que Michelle foi amante de Bolsonaro e que teria se envolvido com “outro homem comprometido, de quem engravidou da primeira filha”.
— Ela mesmo teve um caso com Bolsonaro enquanto ele esteve casado com outra. Então ela era amante do Bolsonaro. A crentinha era amante do Bolsonaro — diz.
Continua depois da publicidade
Os advogados de Michelle classificaram o conteúdo como difamatório e solicitaram à Justiça a retirada imediata do vídeo. No entanto, em uma decisão recente, um pedido de liminar para remover a gravação foi negado.
A magistrada entendeu que “eventual excesso no exercício do direito à liberdade de expressão deve ser analisado após o adequado contraditório e instrução processual”. Joice Hasselmann já foi intimada pela Justiça para se manifestar sobre as acusações.
A defesa de Michelle Bolsonaro não se manifestou sobre o caso.
Leia também
Eduardo Bolsonaro está nos EUA para “fugir da lei” e dificultar intimação, afirma Moraes

