Um homem morreu após confronto com a Polícia Militar no fim da tarde desta quarta-feira (2), em Lages, na Serra catarinense. O caso aconteceu após o suspeito descumprir uma medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira com uma arma de fogo. 

Continua depois da publicidade

Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), os policiais foram acionados por volta das 18h48min, após uma mulher relatar que estava sendo ameaçada com uma arma de fogo pelo ex-companheiro. 

Ela contou que o homem havia sido preso na sexta-feira anterior por agressões, mas foi liberado e, em seguida, foi até o local onde ela está acolhida para fazer novas ameaças, mesmo com uma medida protetiva em vigor. 

Com base nas características repassadas pela vítima, os policiais localizaram o suspeito em uma casa abandonada. Segundo a PMSC, ele desobedeceu às ordens dos agentes, entrou em um cômodo escuro e sacou uma arma em direção à guarnição. 

Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos. O socorro médico foi acionado, mas a morte foi constatada ainda no local.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias acompanharam a ocorrência para os procedimentos legais. A identidade do homem não foi divulgada.

Leia também

Suspeitos de envolvimento no assassinato de irmãs a tiros em SC se entregam à polícia

Alterado, homem agride ex-companheira após persegui-la e invadir casa no Meio-Oeste de SC