Três homens suspeitos de envolvimento na morte das irmãs Vera e Vilma Lopes se entregaram à polícia na tarde desta segunda-feira (30). O caso aconteceu em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Adriano Almeida, os investigados estavam acompanhados de um advogado e permaneceram em silêncio durante o interrogatório.
— Eles foram interrogados, ficaram em silêncio. Na sequência, foram enviados para a unidade prisional — explicou o delegado.
Os três suspeitos têm 73, 42 e 34 anos e tiveram a prisão preventiva decretada. Nenhum deles possuía antecedentes criminais. Segundo a polícia, a investigação deve ser concluída em até 10 dias.
Relembre o caso
O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (27), em uma propriedade rural das vítimas, localizada em Campos Novos. Vera e Vilma, de 72 e 71 anos, foram assassinadas a tiros após uma discussão com os vizinhos sobre a instalação de um poste de energia elétrica no terreno onde moravam.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, um funcionário da Celesc, que atuava na instalação da estrutura, tentou intermediar a situação e chegou a convencer as irmãs a aceitarem a localização do poste.
No entanto, após deixarem o local, os suspeitos retornaram armados e abriram fogo contra as vítimas. O servidor também foi baleado, mas sobreviveu.
A locatária da casa e seus dois filhos pequenos também estavam na propriedade e foram alvo dos disparos, mas não foram atingidos. O caso segue sob investigação.
Leia também
Mulheres assassinadas em SC eram irmãs: “Crueldade com duas pessoas queridas”