As mulheres mortas com disparos de arma de fogo à queima roupa, em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, eram irmãs. Vera Lopes, de 72 anos, e Vilma Lopes, de 71 anos, teriam sido assassinadas por conta de herança, em uma suposta disputa de posse de terras.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da Polícia Militar, três homens armados teriam chegado em uma propriedade na área rural de Campos Novos nesta sexta-feira (27) e disparado contra as vítimas, que não resistiram aos ferimentos. Ainda, um trabalhador foi atingido na perna e levado ao hospital.

As irmãs teriam ido até a área para contestar a realização de serviços de instalação elétrica que estavam sendo feitos por funcionários de uma empresa terceirizada. Elas alegaram que eram as legítimas proprietárias do terreno e pediram que a obra fosse paralisada.

Os suspeitos saíram, mas logo depois retornaram ao local, começando uma discussão com as mulheres, momento em que um deles sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos. Os outros dois homens também dispararam.

Nas redes sociais, dezenas de comentários foram feitos sobre o caso. Uma amiga das idosas escreveu que ambas eram pessoas muito queridas e que não mereciam “tamanha crueldade”.

Continua depois da publicidade

Os três autores fugiram depois do crime. Agora, a Polícia Civil investiga o caso.

Leia mais

Como será o primeiro prédio “quebra-cabeça” do Brasil em Santa Catarina