nsc
    dc

    Luto

    Amigas que morreram em cachoeira na Serra de SC são enterradas em Lages

    Bruna Vellasquez e Monique Medeiros caíram de uma altura de aproximadamente 20 metros neste domingo (13)

    15/09/2020 - 05h00

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Bruna Vellasquez e Monique Medeiros
    Bruna e Monique moravam em Lages
    (Foto: )

    A morte das jovens Bruna Vellasquez, de 18 anos, e Monique Medeiros, 19, causou comoção na região de Lages, na Serra de SC, nesta segunda-feira (14). As duas amigas morreram no domingo (13) depois de caírem de uma altura de aproximadamente 20 metros em uma cachoeira na localidade de Salto Caveiras, em Lages.

    Bruna e Monique estavam no local com amigos, e registros nas redes sociais mostram que a cachoeira estava cheia durante a tarde de domingo. Conforme os relatos feitos aos bombeiros, uma delas escorregou enquanto caminhava nas pedras, a outra tentou segurar a amiga e ambas acabaram caindo. Quando os bombeiros chegaram, Bruna já estava morta. Monique chegou a ser levada com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As duas amigas foram sepultadas nesta segunda-feira à tarde.

    > Saiba como se prevenir de acidentes em cachoeiras e trilhas

    Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte das jovens. As duas moravam em Lages e eram descritas como garotas simpáticas, alegres e atenciosas com todos.

    Monique se preparava para faculdade de Medicina

    Uma pessoa sempre preocupada em ajudar, responsável e esforçada. É assim que o ex-chefe de Monique vai se lembrar da garota que, aos 18 anos, começou a trabalhar em uma hamburgueria em Lages. Dono do estabelecimento, Dmitri Arruda conta que a garota era reconhecida por todos que frequentavam o local, e o compromisso dela com o trabalho rendeu uma promoção meses atrás.

    - Ela trabalhava comigo há um ano e meio. Começou como caixa, atendendo os clientes, e esse ano passou a trabalhar direto comigo na administração. Eu fiquei doente e ela me ajudou muito, absorveu muita carga do meu trabalho, ela teve que basicamente administrar a hamburgueria sozinha, com 19 anos - relata.

    Monique trabalhava na hamburgueria durante o dia e à noite estudava para tentar entrar na faculdade de medicina, que era o seu sonho.

    Bruna faria aniversário no fim do mês

    Pouco antes do acidente, uma foto nas redes sociais mostra Bruna e Monique sentadas no alto da cachoeira, lado a lado. E é assim que as amigas ficavam, sempre juntas. Os últimos registros de Bruna mostram as duas juntas frequentando a academia ou em casa. A jovem faria 19 anos no próximo dia 28.

    Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Bruna. “Tão linda e tão jovem. Que Deus conforte o coração da família”, disse uma amiga. Em outro relato, amigos disseram que “duas estrelas subiram para o céu”.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Polícia vai investigar o caso

    Todos os relatos e informações sobre o caso apontam para um acidente, mas mesmo assim a morte das duas amigas será investigada pela Polícia Civil.

    Um boletim de ocorrência já foi registrado nesta segunda-feira (14), e o caso será investigado na 3ª Delegacia de Polícia Civil em Lages.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas