Um andarilho armado com uma faca e dois facões invadiu a prefeitura de Massaranduba, ameaçou servidores públicos, provocou pânico no local e acabou sendo preso na manhã desta segunda-feira (12). Ninguém ficou ferido durante a ação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Segundo informações da prefeitura de Massaranduba, por volta das 8h30min o homem armado entrou no local com o objetivo de recuperar seus cachorros de rua, que foram resgatados pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, na sexta-feira (9), após denúncias de maus-tratos.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Armado com facões, o andarilho provocou pânico nas pessoas que ali trabalhavam, em busca dos cachorros. Funcionários tentaram acalmá-lo, mas sem sucesso. Em imagens, gravadas pelas câmeras de segurança da prefeitura, é possível observar que o homem anda para lá e para cá com as facas, chega a pular balcões e corre atrás de pessoas.

Continua depois da publicidade

Em certo momento, durante uma conversa com o prefeito Odenir Deretti, o mandatário consegue acalmar o homem e retirar as armas da mão dele.

A ação do andarilho durou cerca de 10 minutos, até que a Polícia Militar chegou ao local. Diante disso, o homem tentou fugir, mas foi abordado, neutralizado com uma arma de choque e levado para a delegacia. Os animais recolhidos estão em um lar temporário.

Veja imagens do homem armado na prefeitura de Massaranduba

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Quais as principais reclamações na Ouvidoria de Joinville

Servidores do IMA pedem suspensão do processo seletivo para temporários

Nação demite Sandro Sargentim e define novo técnico para o Campeonato Catarinense

Destaques do NSC Total