nsc
an

Serviços

Aniversário de Joinville: confira os horários de supermercados, comércio de rua e outros serviços

Novo decreto municipal alterou atendimento em alguns estabelecimentos, mas horários seguem normais na terça-feira

08/03/2021 - 16h33 - Atualizada em: 08/03/2021 - 16h46

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
foto mostra o pórtico de joinville
Joinville completa 170 anos da chegada dos imigrantes alemães
(Foto: )

Joinville comemora 170 anos nesta terça-feira (9). Com a pandemia, não haverá programação oficial nem calendário de eventos para celebrar este momento de forma presencial. Além disso, em novo decreto divulgado nesta segunda-feira (8), foi determinado que o horário de lojas, restaurantes e outros serviços não essenciais será limitado a partir de quarta-feira.   

> Novo decreto em Joinville: cidade terá limitação no horário de comércio e toque de recolher > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Serviços que fecharão:

- Escolas Municipais;

- Centros de Educação Infantil (CEIs);

- Bibliotecas públicas;

- Restaurantes populares;

- CRAS;

- Centro Pop;

- CEPAT;

- PROCON;

- Museus: 

- Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior;

- Arquivo histórico;

- Casa da Memória;

- Centrais de atendimento ao turista;

- Secretaria de agricultura e meio ambiente;

- Parque Zoobotânico;

- Parque Natural da Caiera;

- Parque Morro do Finder; 

Serviços que funcionarão normalmente:

- Coleta de lixo;

- Agentes de trânsito;

Serviços com atendimento em plantão:

- Defesa Civil;

- Guarda Municipal;

- Conselho Tutelar; 

Serviços com funcionamento diferente:

SAÚDE

Durante o feriado, o Hospital Municipal São José atenderá no horário regular. As UPA Leste, UPA Sul e o PA Norte também atenderão normalmente, lembrando que a UPA Leste funciona está funcionando como um Hospital de Campanha e atende apenas pacientes encaminhados por outras unidades. O Samu funcionará normalmente.

Das Unidades Básicas de Saúde, apenas as UBSFs do João Costa e do Costa e Silva estarão abertas, entre 7h e 19h, uma vez que funcionam como estrutura de apoio aos PAs que ficam próximos. As demais Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas. O Centro de Triagem da Covid-19, na Tupy: atendimento normal, das 7h às 22h. 

Os serviços Web-Saúde e Ligue-Saúde funcionarão parcialmente. No dia 8, o atendimento será exclusivo para informações sobre a Covid-19, entre 7h e 19h e no dia 9 não funcionarão.

COMÉRCIO DE RUA E SUPERMERCADOS

Após acordo entre os sindicatos, os lojistas abrem em horário normal neste feriado, para compensar o fechamento obrigatório no último sábado (6), por decreto estadual. Na quarta-feira, com o novo decreto municipal, haverá limitações no horário de atendimento. Saiba mais sobre as novas medidas.

SHOPPING CENTERS

Os shoppings de Joinville seguem com o horário de funcionamento regular.

No dia 9, a abertura das lojas é facultativa no shopping Garten. As que decidirem abrir devem funcionar, obrigatoriamente, das 14h às 20h. No dia 8, o horário de funcionamento segue sem alterações.

Já o shopping Cidade das Flores e o shopping Mueller funcionarão no horário regular durante o feriado, respeitando as novas regras municipais que só permitem funcionamento até as 20 horas.

TRANSPORTE COLETIVO

No dia 8 os ônibus circularão com horário normal. No dia 9, o transporte coletivo urbano vai funcionar com horário de sábado.

COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE

A Central de Atendimento localizada na Rua XV de Novembro estará abertano dia 8 com horário normal. No dia 9, estará fechada. O atendimento continua normal pelo telefone 115 ou pelo site.

AUTOSSERVIÇOS DA PREFEITURA DE JOINVILLE 

O prédio da Prefeitura de Joinville estará fechado e o atendimento ao público retorna no dia 10, mas é possível solicitar os serviços eletrônicos 24 horas, por meio da opção Autosserviço no site da prefeitura.

PARQUES

Confome o decreto estadual, o acesso ao Mirante do Morro da Boa Vista fica proibido entre as 23h de sexta-feira (5) e às 6h de segunda-feira (8). Após este período, é liberada a subida ao morro, porém a torre de contemplação está fechada. Os parques São Francisco, Porta do Mar e Parque da Cidade seguem abertos.

MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL

O mercado municipal seguirá aberto, porém com horários especiais. Segunda-feira (8), das 7h às 18h, e na terça-feira (9), das 7h às 13h30, sendo que os restaurantes atendem até as 15h.

Leia também:

> Joinville insiste em repasse do Estado a hospital; índice de gasto com saúde é apontado como limite

> Joinville terá mudança inédita no atendimento dos postos de saúde

Colunistas