nsc
hora_de_sc

Cinema

Antes de Batman: cinco filmes para conhecer o ator Robert Pattinson

Pattinson interpreta o herói Batman no longa que chega aos cinemas em março de 2022

21/10/2021 - 07h00

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Robert Pattinson Batman
"Batman" é, desta vez, interpretado pelo ator Robert Pattinson; e, na época em que o nome do artista foi anunciado, a decisão causou polêmica
(Foto: )

Com estreia prevista para 4 de março de 2022, The Batman é o novo filme sobre o Homem-Morcego - e ganhou um trailer no último dia 16, durante o DC Fandome. Batman é, desta vez, interpretado pelo ator Robert Pattinson; e, na época em que o nome do artista foi anunciado, a decisão causou polêmica: eternizado no imaginário de muitos como o vampiro Edward, da saga adolescente Crepúsculo, Pattinson foi visto como uma má escolha por parte dos fãs de super-heróis.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Mas a verdade é que a filmografia de Robert Pattinson vai muito além disso: depois de Crepúsculo (e também da série Harry Potter, em que participou do quarto filme da saga, Harry Potter e o Cálice de Fogo), o ator fugiu de blockbusters e filmes comerciais; e investiu em papéis diversificados e mais desafiadores - rendendo elogios e construindo uma boa reputação entre os críticos. Abaixo, confira cinco filmes (bem diferentes de Crepúsculo) para conhecer melhor a carreira de Robert Pattinson.

Cinco filmes de Robert Pattinson além de Crepúsculo

The Rover - A Caçada (2014)

Um thriller de ficção científica, o filme se passa dez anos depois um colapso global, onde um homem chamado Eric faz o possível para sobreviver. Quando seu carro é roubado por ladrões, Eric força Rey, interpretado por Pattinson, a ajudá-lo a recuperar o veículo.

> Empresa lança cão robô armado, e web compara com episódio de Black Mirror

A Cidade Perdida (2016)

O filme, baseado em fatos reais, acompanha a vida de Percy Fawcett, explorador britânico, e foca sua jornada para encontrar uma cidade escondida nas profundezas da Amazônia. Robert Pattinson interpreta o oficial militar Henry Costin.

O Rei (2019)

Lançado pela Netflix e também baseado em fatos reais, O Rei acompanha a ascensão do rei Henrique V da Inglaterra ao trono após a morte de seu pai - o protagonista é interpretado por Timothée Chalamet. Pattinson interpreta um adversário do monarca, Dauphin da França.

> Floripa Tap vai ter apresentações gratuitas e Noite de Gala em formato híbrido

O Farol (2019)

Talvez o filme mais "diferentão" da carreira de Robert Pattinson até agora, O Farol é um terror psicológico em preto e branco, co-estrelado por Willem Dafoe. O filme narra a história de dois guardiões de farol em uma ilha isolada que são afetados pela solidão, começam a perder a sanidade, e se tornam ameaçados por seus piores pesadelos.

Tenet (2020)

Superprodução do diretor Christopher Nolan (que, aliás, dirigiu a trilogia de Batman protagonizada pelo ator Christian Bale), o filme acompanha um agente secreto que embarca em uma missão para evitar o início da Terceira Guerra Mundial - Tenet é o nome da organização que usa a "inversão do tempo" para salvar o mundo. Pattinson interpreta Neil, um dos personagens principais.

Leia também:

> Alex volta em Verdades Secretas 2? Fãs especulam retorno do personagem

> Verdades Secretas: relembre os personagens e a história da primeira temporada

> The Masked Singer Brasil: saiba quem eram todos os participantes do reality

Colunistas