nsc
hora_de_sc

Tecnologia

Empresa lança cão robô armado, e web compara com episódio de "Black Mirror"

Robôs similares aparecem no episódio "Metalhead" da icônica série da Netflix

17/10/2021 - 18h45

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
cão robô Black Mirror
A versão armada do robô foi exibida na última semana pela Ghost Robotics, em Washington
(Foto: )

Uma empresa norte-americana especializada em robótica compartilhou vídeos nas redes sociais de um cão robô equipado com uma arma. Segundo a New Scientist, uma versão desarmada do robô está sendo usada como segurança de perímetro na Base Aérea de Tyndall, na Flórida.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A versão armada do robô foi exibida na última semana pela Ghost Robotics, em Washington. O robô está equipado com um rifle de precisão não tripulado da Sword Defense. Eles são capazes de cruzar com alto grau de autonomia terrenos acidentados que podem ser difíceis para máquinas sobre rodas e esteiras.

Depois que as imagens foram compartilhadas nas redes sociais, os internautas começaram a comparar os robôs com um dos episódios da série Black Mirror, da Netflix. No episódio, cães robôs perseguem os humanos em um cenário apocalíptico. "Os caras fizeram mesmo o cão robô assassino de Black Mirror", escreveu um internauta no Twitter. Outro comentou: "Black Mirror nunca foi teoria!"

> Round 6: os jogos da série de maior estreia da Netflix

Uma internauta compartilhou um gif de um cão robô com facas de um episódio de Black Mirror, dizendo que logo os fabricantes vão lançar um modelo igual. "Já, já com faquinhas também. Olha se não é a vida imitando a arte... Episódio Metalhead de Black Mirror", escreveu.

Outros internautas criticaram o novo cão robô: "Teve gente acreditando que as empresas iriam ficar só nós brinquedinhos inocentes". Outra pessoa questionou: "Quanto tempo até esse cão robô armado começar a ser usado para dispersar manifestantes?"

Leia também:

> Novo livro infantil da autora de Harry Potter chega às livrarias

> Brasil vai tentar vaga no Oscar 2022 com o filme Deserto Particular

> The Masked Singer: saiba quais músicas vão estar na final desta terça-feira

Colunistas