nsc
hora_de_sc

Literatura

Novo livro infantil da autora de "Harry Potter" chega às livrarias

Depois de "O Ickabog", J.K. Rowling lança "Jack e o Porquinho de Natal"

15/10/2021 - 14h21

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
J.K. Rowling
O novo livro é uma história independente, sem relação com nenhuma obra anterior de J.K. Rowling
(Foto: )

Lançado mundialmente, Jack e o Porquinho de Natal, novo livro infanto-juvenil de J.K. Rowling, criadora do fenômeno Harry Potter, chega ao Brasil pela Editora Rocco. A obra sai em capa dura e com nove desenhos em preto-e-branco do premiado ilustrador Jim Field. A autora aprovou as imagens de primeira:

- Jim e eu colaboramos por meio da minha editora, Ruth, que me enviou os desenhos dele e passou meu feedback - ela contou, em comunicado. - Como ele estava acertando tudo na primeira vez em que desenhou, a maioria dos meus comentários consistiu em expressões de alegria! Adorei trabalhar com ele. Ele realmente foi o ilustrador perfeito para o projeto.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Jack e o Porquinho de Natal é descrito como "uma emocionante aventura sobre o amor de uma criança pelo seu tesouro mais precioso e até onde ela está disposta a ir para encontrá-lo". Na narrativa, Jack tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele chama de O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve. 

- Eu acho que há alguns conceitos no livro que podem levar a algumas conversas interessantes entre adultos e crianças - diz J.K. Rowling sobre o lançamento. - Eu acredito que crianças podem lidar com o assunto de maneiras mais complexas do que costumamos acreditar.

> Marcos DeBrito: "O terror mostra o mal que existe em todo ser humano; e isso incomoda"

O novo livro é uma história independente, sem relação com nenhuma obra anterior de J.K. Rowling.

Leia também:

> Circuito Catarinense de Quadrinhos anuncia quarta edição em Florianópolis

> Tempo: filme relata contato com a morte e faz refletir sobre a pandemia

> As 500 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Rolling Stone refaz famosa lista

Colunistas