Nem Avaí, nem CSA, conseguiu a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O embalo dos dois times parou no empate em 1 a 1, nesta terça-feira (13), em uma inusitada noite em que um adversário com camisa em listras verticais azuis e brancas enfrentou o anfritrião de rosa na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Avaí está em quinto lugar, com 23 pontos, mas pode perder até três posições na sequência da 16ª rodada, de sexta-feira (16) a domingo (18).

>Avaí tem baixas por Covid-19 para enfrentar o CSA nesta terça-feira

Os alagoanos saíram na frente logo aos nove minutos. Nadson cobrou escanteio da esquerda, Luciano Castán subiu mais do que a zaga no segundo pau e cabeceou para o gol. Lucas Frigeri ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar. Foi o 20º gol sofrido pelo Avaí na Série B.

O empate veio aos 38 minutos. A jogada começou com o zagueiro Rafael Pereira, como se fosse armador, encontrando Iury na direita. O lateral cruzou, Rômulo desviou de cabeça e Getúlio marcou de peixinho seu primeiro gol em 2020 – ele não balançava as redes desde abril do ano passado.

Continua depois da publicidade

– Eu estava sem ângulo, mas tive a oportunidade de fazer o gol após cruzamento do Iury – disse o atacante do Avaí ao Sportv, no intervalo.

No segundo tempo, a melhor chance do Avaí foi nos acréscimos. Zé Marcos cabeceou, o goleiro Matheus Mendes defendeu e a bola ainda bateu na trave.

O Avaí agora tem uma rara semana de intervalo antes de enfrentar o Juventude, na próxima terça-feira (20), no Estádio Alfredo Jaconi. Na mesma noite, o CSA recebe o Botafogo-SP, no Rei Pelé.

Ouça a coletiva do técnico Geninho:

Ficha técnica

AVAÍ: Lucas Frigeri; Iury (Felipe Santos), Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e Luan Silva (Zé Macos); Ralf, Pedro Castro e Valdívia; Rômulo, Gastán Rodrigues (Ronaldo) e Rômulo (Vinícius Jaú). Técnico: Geninho

Continua depois da publicidade

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago, Rodrigo Pimpão (Victor Paraíba) e Nadson (Marquinhos); Andrigo (Allano) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico: Mozart

Gols: Castán, aos 9min, e Getúlio, aos 38min, no primeiro tempo.

Árbitro: Vinicius Furlan, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine (trio paulista).

Local: Ressacada 

Leia também:

> Avaí apresenta atacante Ronaldo, que chega confiante em acesso

> Presidente Jair Bolsonaro posta foto com a camisa do Avaí

Destaques do NSC Total