Reforço do Avaí para a sequência da Série B, o atacante Ronaldo se mostrou confiante na possibilidade de um acesso durante a sua apresentação oficial nesta segunda-feira (12). Perguntado sobre o porquê de deixar o Sport, que está na Série A, para se juntar ao elenco azurra na disputa da segunda divisão nacional, ele foi enfático.

Continua depois da publicidade

Porque eu acho que o Avaí vai subir. Apenas prorroguei minha disputa da Série A, acredito que ano que vem estaremos lá

> 12 pontos em 15: Avaí reage após goleada e se aproxima do G-4 da Série B

O atacante estreou com a camisa azurra no segundo tempo do triunfo sobre o Vitória pela 15ª rodada da Série B. Centroavante, Ronaldo disputa posição com o atual titular, Gastón Rodriguez, e com Daniel Amorim, que se recupera de lesão no departamento médico. O jogador acumula 20 jogos e oito gols na temporada, atuando no Santo André-SP e Sport.

— O clube me mostrou o interesse. Eu queria me sentir útil novamente, no Sport não estava recebendo muitas oportunidades. Minha meta é jogar e nada como um clube do tamanho do Avaí para eu vir, ajudar e fazer um grande ano. O elenco do Avaí é muito forte e vai brigar firme pelo acesso — avalia.

> Presidente Jair Bolsonaro posta foto com a camisa do Avaí

Continua depois da publicidade

Assista a apresentação do jogador:

Ronaldo é o quinto reforço anunciado pelo Avaí durante a reformulação de elenco que é feita na Ressacada. Antes dele chegaram o meia Renatinho, o volante Leandrinho, o lateral-esquerdo João Lucas e o zagueiro Alan Costa. A chegada de novos atletas coincide com um momento de reação da equipe na Série B.

Destaques do NSC Total