Sem desfalques por Covid-19 nas primeiras 15 rodadas da Série B, o Avaí tem as primeiras baixas por coronavírus durante a competição para o jogo desta terça-feira (13), diante do CSA. Os volantes Jean Martim e Leandrinho e o zagueiro Eduardo Kunde foram diagnosticados com a doença e iniciam o período de isolamento.

Continua depois da publicidade

> Faraco: Avaí busca resultado contra o CSA para dar salto importante na Série B

Além dos três atletas, o atacante Jonathan , que está no departamento médico, e o auxiliar técnico Bruno Gonçalo também testaram positivo. A principal perda para o jogo desta noite é o volante Jean Martim, titular da equipe. A brecha pode gerar oportunidade para Luan Silva, de 20 anos, formado na base azurra. Leandrinho e Eduardo Kunde vinham sendo opções no banco de reservas.

Zagueiro Eduardo Kunde também testou positivo para coronavírus
Zagueiro Eduardo Kunde também testou positivo para coronavírus (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

O técnico Geninho ainda tem dúvidas no setor defensivo. Rafael Pereira e João Lucas passaram por reavaliação médica nesta terça-feira. O zagueiro se recupera de uma pancada, enquanto o lateral-esquerdo acusa dores musculares. O experiente Betão e jovem Ramon são candidatos a entrarem no time em caso de mudanças.

> 12 pontos em 15: Avaí reage após goleada e se aproxima do G-4 da Série B

Continua depois da publicidade

Avaí e CSA se enfrentam às 19h15 desta terça, na Ressacada, pela 16ª rodada da Série B. A provável escalação azurra tem Lucas Frigeri; Iury, Alan Costa, Rafael Pereira (Betão) e João Lucas (Ramon); Ralf, Luan Silva, Pedro Castro e Valdívia; Getúlio e Gastón Rodriguez. A CBN Diário transmite o jogo a partir das 18h no 740AM, apps e no player ao vivo deste site.

> Avaí apresenta atacante Ronaldo, que chega confiante em acesso

Destaques do NSC Total