O Avaí vence o Figueirense, por 1 a 0, no clássico válido pela 7ª rodada da Copa Santa Catarina. Com a vitória, o Leão da Ilha encosta no Furacão do Estreito e na zona de classificação para a próxima fase da competição que dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2024.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Avaí e Figueirense apresentam histórico diferentes no clássico; entenda

Polêmicas e goleadas: relembre clássicos históricos entre Avaí x Figueirense

A ausência de gols no primeiro tempo foi especialmente por conta do goleiro Thiago Gonçalves. O arqueiro do Furacão do Estreito fez boas defesas, especialmente em investidas do atacante Guilherme Santos. 

Continua depois da publicidade

No entanto, o cenário foi outro na volta do intervalo. Os 7.619 torcedores que prestigiaram o clássico viram Modesto tabelar com Andrey, que bateu de chapa no canto direito do goleiro Thiago Gonçalves aos quatro minutos do segundo tempo. 

O Furacão do Estreito criou oportunidades para empatar. Em uma delas, Júnior Dutra aproveitou a sobra e chutou de primeira, obrigando o goleiro Otávio desviar para escanteio. 

Com a vitória, o Leão da Ilha soma 11 pontos, sobe para 5º e encosta no Figueirense, que cai para 4º com a mesma pontuação.

O próximo duelo do Avaí será contra a Chapecoense, na terça-feira (24), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O Figueirense recebe o Marcílio Dias, no sábado (21), às 15h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

Continua depois da publicidade

Avaí x Figueirense pela Copa Santa Catarina:

Assista também:

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total