nsc
dc

Eleições 2020

AO VIVO: acompanhe o dia de votação das eleições 2020 em Santa Catarina

NSC Total traz todas as informações sobre a votação das eleições municipais

15/11/2020 - 05h00 - Atualizada em: 15/11/2020 - 16h12

Compartilhe

Por Redação NSC
Urna eletrônica
Catarinenses votam neste domingo para escolher prefeitos e vereadores
(Foto: )

Os catarinenses vão às urnas neste domingo (15) para as eleições 2020. Em jogo estão os cargos de prefeito e vereador nas 295 cidades de Santa Catarina, em uma eleição com novidades e medidas de segurança pela pandemia do coronavírus. 

> Acompanhe a apuração das Eleições 2020 em tempo real

A votação ocorreu das 7h até as 17h, e durante todo o dia o NSC Total acompanhou ao vivo as eleições em Santa Catarina. Com cobertura nas principais cidades do Estado com as equipes de Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, CBN Diário e NSC TV mostraram os detalhes do dia decisivo para o futuro do Estado. 

Veja como foi o dia de votação

Lives analisam bastidores e mostram apuração

O NSC Total traz também uma programação especial de lives ao longo do dia. Às 10h e às 17h os colunistas Ânderson Silva, Dagmara Spautz, Renato Igor e Upiara Boschi analisam os bastidores e os resultados da eleição em edições especiais do Tudo é Política.

Veja como foi a live das 10h:

> Infográfico mostra os números das Eleições 2020 em Santa Catarina

Depois da votação, os leitores do Vale do Itajaí e do Norte de SC também terão a análise especializada da política local. Às 17h a equipe do AN participa de uma live com a Rádio Globo Joinville comentando os resultados de Joinville e região. E a partir das 18h30min os colunistas do Santa, Evandro de Assis e Pedro Machado, analisam a apuração dos votos nas principais cidades do Vale do Itajaí ao lado do comentarista da NSC TV, Valther Ostermann.

> Acesse a apuração em tempo real de Blumenau pela live do Santa

> Confira a apuração em tempo real de Joinville pela live do AN

Quais as medidas contra o coronavírus na votação?

As eleições deste ano ocorrem em meio à pandemia do novo coronavírus, que forçou inclusive o adiamento da votação para novembro. Em função disso, medidas de prevenção à covid-19 serão adotadas em todos locais de votação.

Em Santa Catarina, 5,2 mil eleitores estão aptos a ir às urnas. Em três cidades com mais de 200 mil eleitores, Florianópolis, Joinville e Blumenau, a disputa para prefeito pode ir para o segundo turno, caso nenhum candidato alcance a maioria dos votos válidos. Nas demais cidades e nas eleições para o cargo de vereador, a definição ocorre já neste domingo.

O que mudou nas Eleições 2020?

Além das mudanças pela pandemia do coronavírus, as eleições municipais de 2020 são marcadas por diversas novidades. Entre elas, o fim das coligações partidárias para as eleições proporcionais e as alterações sobre horário do pleito. Confira todas as mudanças no resumo em vídeo com tudo sobre as Eleições 2020.

Leia mais:

> Saiba como consultar o local de votação

> Veja como consultar o número do título de eleitor

Colunistas