Cidades de Santa Catarina começam a receber milhares de pessoas, ao longo desta quarta-feira (31), para as tradicionais festas de Réveillon. A programação no Estado conta com shows nacionais, queima de fogos, além de outras atividades que vão marcar a virada do ano.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, as comemorações serão animadas pelo cantor Dilsinho, que será a atração principal da virada no palco da Avenida Beira-Mar Continental. Outro destaque vai para o grupo Raça Negra, que vai se apresentar na Avenida Beira-mar Norte, com hits clássicos e músicas famosas. A Capital vai contar com 15 minutos de fogos e com efeitos produzidos pelo espetáculo pirotécnico.
Para além da diversão, os preparativos dos comerciantes que trabalham na virada do ano em Florianópolis começaram cedo. É o caso da vendedora de choripan Kátia Regina Corrêa da Silva, que está na Beira-mar Norte desde a manhã desta quarta-feira.
— Já venho cedinho, vou deixar tudo preparadinho, tudo limpinho para quando eles chegarem aqui a gente passar a virada do ano comendo e pedindo a Deus que o próximo ano venha ser mais abençoado! — conta.
Veja os preparativos para o Ano-Novo em Florianópolis
Continua depois da publicidade
A chegada em Florianópolis
Por volta das 15h30min desta quarta-feira (31) técnicos faziam os últimos ajustes de som para o show na Avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis. O público também já começava a chegar, alguns usando roupas brancas, inclusive.
Balneário Camboriú e São Francisco do Sul
Em Balneário Camboriú, turistas e moradores começaram a se reunir na Praia Central desde a manhã de quarta-feira para as celebrações do Ano-Novo. A expectativa, segundo a prefeitura da cidade, é de receber 1 milhão de pessoas.
— A expectativa é de que não chova. Fogos maravilhosos de 15 minutos e sem chuva — relatou Tânia, moradora de Balneário Camboriú que está na praia desde a manhã de quarta-feira, à NSC TV.
O show pirotécnico da “festa da virada” deve durar 15 minutos, com espetáculo coreografado, sincronizado e simultâneo. Uma contagem regressiva integrada à famosa roda-gigante Big Wheel também está programada. Serão utilizadas oito balsas flutuantes na Praia Central, com cerca de nove mil toneladas de material, sendo 16 tipos diferentes de fogos.
Continua depois da publicidade
Veja imagens da chegada em Balneário Camboriú
Uma legião de turistas e moradores lotavam a Praia Central de Balneário Camboriú horas antes da queima de fogos de Réveillon. As imagens áreas mostram dezenas de barracas montadas na faixa de areia por aqueles que chegaram cedo para garantir visão privilegiada do show.
Em São Francisco do Sul, a cidade mais antiga do Estado, shows nacionais e outras atividades devem marcar a virada de ano. Nesta quarta-feira, o município vai receber uma apresentação do grupo de pagode Quinteto S.A no Centro Histórico da cidade. A localização foi escolhida após pedidos dos moradores, que pediam por revitalizações e valorização.
No Ervino, Centro Histórico e Enseada, a programação musical tem início a partir das 20h. Na Vila da Glória, os shows começam às 21h. No Ervino, sobem ao palco o Grupo Malandro Batuqueiro e a Banda Chama que Tem, animando o público em uma noite de muita música e celebração à beira-mar. Na Vila da Glória, a festa fica por conta do Grupo Bailei e da dupla Henrique e Fahel, com repertório voltado ao clima festivo da virada.






