De acordo com o levantamento da Teads, plataforma global de mídia, 26% dos entrevistados consideram que a Copa do Mundo Feminina é tão relevante quanto a de futebol masculino e apenas 7% entendem que a categoria feminina recebe o mesmo apoio que a masculina. Os dados são da pesquisa Women’s World Cup Poll e foi realizada no período de 18 de abril a 21 de maio de 2023.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A pesquisa ainda indicou que 47% da população tem interesse em assistir aos jogos da Copa. Destes, 42% querem assistir ao maior número possível de partidas, enquanto 39% desejam acompanhar apenas os jogos da Seleção Brasileira.

Cerca de 19% dos entrevistados não sabiam que a competição começaria em julho, mas ainda assim desejavam assistir aos jogos. Quando questionados sobre como planejavam assistir à competição, 72% dos respondentes apontaram que vão acompanhar, principalmente, através dos jogos ao vivo.

As partidas da Copa estão sendo transmitidas pela CazéTV, TV Globo, SporTV e FIFA+. Durante a transmissão do jogo entre Brasil e Panamá, na segunda-feira (26), a live da CazéTV no YouTube atingiu mais de um milhão de visualizações.

Continua depois da publicidade

Além disso, a TV Globo teve a maior audiência no horário da partida, iniciada às 8 horas, desde agosto de 2008. O crescimento foi de 100% comparado às quatro segundas-feiras anteriores.

Leia também

Onde assistir aos jogos da Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo Feminina 2023: tudo sobre a competição

Os gols de Ary mostram a renovação da seleção brasileira

Veja também:

Destaques do NSC Total