O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (24). Com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto, a Seleção venceu o Panamá por 4 x 0 e começa a competição na liderança do Grupo F.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O primeiro gol foi aos 19 minutos do primeiro tempo. Após jogada entre Tamires e Debinha, a número 17 abriu o placar com gol de cabeça. Já o segundo, novamente de Ary Borges, ocorreu aos 40 minutos durante o rebote da goleira do Panamá.

Seleção se diverte jogando bola na estreia do Copa do Mundo

A história de Cenira: pioneira da Seleção feminina de futebol leva vida comum em Joinville

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, a Seleção seguiu dominando a partida. Aos dois minutos voltou a balançar as redes com a atacante Bia Zaneratto após passe de Ary Borges. Mas a artilheira do Brasil nessa Copa não queria fechar a conta. Após cruzamento de Geysa, a camisa 17 cabeceou e fez mais um, ampliando o placar.

Com a vitória, o Brasil assume a liderança do Grupo F com três pontos, enquanto o Panamá permanece em último lugar sem pontuar. França e Jamaica, que estão no mesmo chaveamento, empataram em 0 a 0 no domingo (23).

O próximo compromisso da Seleção é no sábado (29) às 7h contra a França. Já o Panamá enfrenta a Jamaica também no sábado às 9h30.

Leia também:

Copa do Mundo Feminina 2023: tudo sobre a competição

3 curiosidades históricas sobre a Copa do Mundo Feminina

Destaques do NSC Total