nsc
    dc

    TECH SC

    Aplicativo facilita operações de crédito para colaboradores de empresas

    Uma das vantagens é optar por crédito consignado sem a burocracia imposta por bancos tradicionais  

    10/09/2020 - 11h17

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Aplicativo facilita operações de crédito para colaboradores de empresas
    (Foto: )

    Uma plataforma recentemente lançada no mercado traz soluções inovadoras para que empresas e colaboradores consigam realizar operações com diversos bancos de forma integrada e sem burocracia. A wippo, fintech da Senior Sistemas, conecta fintechs e bancos e permite que o cliente escolha a melhor opção de serviços financeiros.

    >> 3 tendências da tecnologia que devem ganhar força durante e após a pandemia

    Se antes conseguir o crédito consignado era um processo burocrático e demorado, hoje, para os clientes da Senior, isso é coisa do passado. Desde o lançamento da wiipo, é possível fazer tudo de forma facilitada. Uma das vantagens é fazer a troca de dívida na plataforma: ter a opção de substituir uma operação mais cara, como empréstimo pessoal, cheque especial, cartão de crédito, por uma opção diretamente na folha de pagamento.

    Outra vantagem da plataforma é a segurança em relação aos dados disponibilizados no aplicativo, que estão 100% em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    — Somente os dados que os colaboradores autorizarem serão utilizados para análise de crédito. O que não acontece com os bancos — pontua Bruno Reis, CEO da Ali Crédito, empresa parceira da wiipo.

    Acesso fácil ao contracheque

    Pensando nos colaboradores das empresas, a plataforma permite que o próprio funcionário consulte sua folha de pagamento e tenha acesso a informações importantes, como o valor total de benefícios (vale alimentação, vale transporte e outros). Já são mais de 6 milhões de contracheques processados por mês.

    — Nós também estamos evoluindo para permitir que o próprio colaborador faça uso desses benefícios de uma forma melhor. A partir do momento que a gente fornece serviços financeiros para os clientes e seus colaboradores, permitimos que tenham poder de escolha. Além de ser, também, uma ferramenta de educação financeira: onde estou aplicando o meu dinheiro? — destaca o diretor de novos negócios Senior Sistemas, Alencar Berwanger.

    Aplicativo traz produtos inovadores para os colaboradores

    Para este ano, a Senior deve implementar também o PIX, a nova modalidade de pagamentos instantâneos do Banco Central, no aplicativo, facilitando o acesso a serviços financeiros.

    — O PIX vai permitir maior agilidade na efetivação de pagamentos, diminuir custos, além de uma diminuição na fricção que o usuário está acostumado a enfrentar quando vai fazer um pagamento por TED, DOC ou boleto — explica a head do Bankly, Marilyn Hahn.

    Com o serviço, pessoas físicas terão a possibilidade de realizar transferências entre contas sem taxas. Já para contas PJ, o custo é de R$0,01 a cada 10 operações realizadas.

    — O maior desafio hoje para oferecer o PIX é promover uma experiência padronizada, mas que seja incrível, e, ao mesmo tempo, oferecer uma tecnologia robusta e segura —diz Marilyn.

    ​Para conhecer mais, acesse o site do wiipo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas