O Telegram apagou a mensagem disparada em massa com informações contrárias ao PL das Fake News, nesta quarta-feira (10/5). O informativo foi excluído após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ameaçou suspender o Telegram em todo o território nacional, por 72 horas, caso o aplicativo não retirasse de sua plataforma a mensagem considerada desinformação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

A empresa removeu o texto do canal Telegram Brasil. O conteúdo, no entanto, continua disponível em outro canal, chamado apenas Telegram. O aplicativo também tem de enviar uma mensagem elaborada pelo STF para todos os usuários:

“Por determinação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE e ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários à coagir os parlamentares.”

Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total

Continua depois da publicidade

Leia também

Moraes suspende Telegram por 72 horas

Avaliação de política econômica de Lula melhora entre Faria Lima, aponta pesquisa