nsc

    Verão

    Após inauguração da obra de Canasvieiras, Florianópolis se prepara para alargar outras praias

    Faixa de areia aumentou até 40 metros de Canajurê até o trapiche

    17/01/2020 - 13h01 - Atualizada em: 17/01/2020 - 18h18

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Faixa de areia aumentou em até 40 metros
    Faixa de areia aumentou em até 40 metros
    (Foto: )

    A obra de alargamento da praia de Canasvieiras em Florianópolis foi inaugurada oficialmente na manhã desta sexta-feira (17). Após um investimento de R$10,5 milhões, a faixa de areia ficou até 40 metros mais larga, de Canajurê até o trapiche. Agora, a prefeitura planeja parcerias com comerciantes para melhorar a estrutura da praia e oferecer outros atrativos. Obras semelhantes em outros balneários também estão nos planos do município.

    — É um momento de celebração pra cidade. Se aqui pode acontecer, a prefeitura vai trabalhar para que em outras praias isso também se concretizar. A expectativa é de que possamos até o mês de março dar a ordem de serviço para o projeto de estudo ambiental para o canto direito da praia dos Ingleses, Jurerê e também a praia da Armação – afirmou o prefeito Gean Loureiro.

    Conforme o prefeito, está em tramitação uma licença ambiental para alargar a praia da Armação e desassorear o Rio Sangradouro. A Beira-mar Norte também está na lista das praias a serem alargadas, de acordo com Gean Loureiro.

    Parcerias

    Agora, a prefeitura deve começar as tratativas para instalar quadras de esporte e outros espaços de lazer em Canasvieiras.

    — Vamos nos reunir com comerciantes, hoteleiros, todos os que vivem na orla da praia e apresentar uma proposta, ouvir a comunidade e definir um conceito do que pode ser aqui, se vai ter a instalação de um deck, o tipo de atividade esportiva. Então, elaborar um projeto para discutir a implementação – declarou.

    Bernardo e esposa comemoram o resultado da obra
    Bernardo e esposa comemoram o resultado da obra
    (Foto: )

    Satisfação

    Morador de Canasvieiras há duas décadas, Bernardo Robaskieviz conta que o alargamento da praia era uma aspiração antiga da comunidade.

    — Está uma maravilha isso daqui, é um sonho realizado. Há 20 anos, eu participei da primeira reunião onde já se falava em ampliar a praia, mas não avançou o projeto. Agora, ver isso acontecer é tudo de bom – disse.

    Mirta vem com o marido há quatro anos para Canasveiras
    Mirta vem com o marido há quatro anos para Canasveiras
    (Foto: )

    Nos últimos quatro verões, a turista argentina Mirta Flores tem passado as férias em Canasvieiras e se mostrou surpresa com a ampliação da faixa de areia.

    — Fiquei encantada. É a quarta vez que viemos e a encontramos muito renovada. Está mais larga, com mais gente do que em outros anos. Antes, a parecia abandonada, mas agora está linda – afirmou.

    Obra

    O trabalho de engordamento da praia de Canasvieiras iniciou no dia 4 de outubro. Dragas retiraram a areia de uma jazia no fundo do mar, localizada a cerca de 1 km da praia. No total, foram utilizados 350 mil metros cúbicos de areia para concluir a operação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas