nsc
    dc

    publicidade

    COMUNICAÇÃO

    Após madrugada de imersão, Hackathon NSC entra na reta final neste domingo

    Maratona é realizada em Florianópolis e tem como objetivo propor nova forma de pensar a comunicação em Santa Catarina

    01/12/2019 - 13h40 - Atualizada em: 01/12/2019 - 15h54

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Vencedores serão conhecidos na tarde deste domingo
    (Foto: )

    Os participantes da primeira edição do Hackathon NSC passaram a madrugada em claro estudando novas formas de pensar a comunicação em Santa Catarina. O evento, realizado em Florianópolis, entrou na reta final neste domingo (1º). Além da capital, os 39 participantes vieram de cidades como Camboriú, Joinville, Blumenau, Curitiba, Palhoça e Itapema. Um total de 30 mentores auxiliam quem está participando, 21 profissionais estão no staff e foram convidados seis jurados.

    — Algumas equipes estão mais adiantadas, outras ainda precisando dar um último gás para terminar os projetos. Durante a manhã, eles participaram de uma oficina para refinar e preparar o discurso para a apresentação aos jurados — comenta a gerente do núcleo digital da NSC, Viviane Goulart.

    Com desafios, aprendizados, mentorias e cocriações, a maratona de imersão iniciada neste sábado (30) ocorre no Parque Gráfico da NSC e deve totalizar 32 horas.

    A profissional de marketing Paula Chaves, 24 anos, é uma das participantes. Ela conta que enfrentou dificuldades para virar a noite sem dormir, mas comenta que o entrosamento entre os colegas de equipe facilitou o desenvolvimento dos projetos.

    — Acho que todos nós demos muita sorte de ter se encaixado num grupo com um relacionamento muito bom. O que um falava o outro já entendia, já complementava. E te também a questão de você entender o que outro fala, mesmo que seja uma crítica, de forma construtiva. Acho que esse foi o maior aprendizado que a gente teve aqui.

    Presidente-executivo da NSC Comunicação, Mário Neves, acompanhou o Hackaton
    (Foto: )

    Entre desenvolvedores, cientistas de dados, especialistas em experiência do usuário e mentores de startups parceiras, além de integrantes de diversas áreas do jornalismo, o evento reúne 39 competidores, divididos em sete equipes.

    — Está todo mundo motivado para concluir os projetos. Todos os grupos estão obviamente cansados, mas as soluções já começaram a ganhar corpo. É uma experiência de aprendizado enorme, que só um hakcathon pode oferecer. Que seja o primeiro de muitos outros — comentou Rodrigo Ferron, fundador da Shawee, empresa parceira do evento.

    O Hackathon NSC é organizado em parceria com a Shawee, que é referência no segmento. Além disso, segue o Hack Day Manifesto, que garante a propriedade intelectual aos participantes dos projetos desenvolvidos. A divulgação do resultado final ocorre a partir das 16h30min deste domingo (1º). Veja a programação no site do Hackathon NSC.

    Leia as últimas notícias do NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade