Equipes de policiais e de bombeiros costumam atender ocorrências do tipo (Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total)
Um bebê de apenas cinco meses ficou trancado dentro de um carro e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na tarde desta terça-feira (26), no município de Catanduvas, Oeste do Estado. A criança está bem e recebeu cuidados médicos do posto de saúde do bairro Sayonara.
De acordo com o órgão, ele teria ficado pouco tempo preso no interior do automóvel, já que a própria mãe ligou para a equipe de socorristas após trancar o veículo acidentalmente com a chave dentro.
Quando os bombeiros chegaram ao local, um chaveiro já estava tentando abrir a porta, mas sem sucesso. Os profissionais quebraram o vidro da janela do carro e retiraram o bebê, que estava no banco traseiro.
Relembre casos de crianças que ficaram presas em carros em SC
Um caso marcante aconteceu em Balneário Camboriú, em novembro de 2022, quando duas crianças com máscaras de políticos foram presas em uma “cela” em cima de caminhão (Foto: Jeniffer Prado/Arquivo pessoal)
Em agosto de 2021, um bebê de três meses causou tumulto em Tubarão, após ser deixado preso dentro de carro para “não pegar friagem” (Foto: CBMSC/Divulgação)
No mês passado, agosto de 2023, uma criança de nove anos foi flagrada dirigindo um carro após um senhor passar mal e pedir para ele conduzir o veículo em São Joaquim (Foto: PMRv/Divulgação)
Em Blumenau, em junho de 2022, um pai foi preso após deixar o filho de apenas um ano trancado por mais de uma hora dentro do carro (Foto: Polícia Militar/Arquivo)
Uma criança que estava suando e assustada foi resgatada pela Guarda Municipal de Florianópolis em dezembro de 2019, após ser deixada no carro pela mãe (Foto: Reprodução/GMF)
Uma babá foi presa após deixar uma criança de três anos presa dentro de um automóvel por mais de uma hora em São Joaquim, em julho de 2020 (Foto: Arquivo NSC Total)