Possibilidade de um encontro entre Lula e Trump foi anunciada durante na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil e Redes Sociais, Reprodução)
Lula (PT) participa nesta segunda-feira (6) de uma videoconferência com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A conversa estava marcada para as 10h30min e durou cerca de meia hora. As informações são do g1.
Lula falou com Trump no Palácio da Alvorada, acompanhado do vice-presidente Geraldo Alckmin e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Mauro Vieira (Relações Internacionais).
Conforme o jornal O Globo, a conversa foi acertada no fim de semana entre assessores de Lula e Trump. O encontro acontece em meio ao tarifaço de 50% imposto pelo governo americano aos produtos brasileiros.
A possibilidade de um encontro entre Lula e Trump foi anunciada durante na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, quando os dois trocaram elogios. Dias depois, Lula avaliou que Trump foi mal informado sobre o Brasil e que queria mostrar a ele as “informações corretas”.
Continua depois da publicidade
Relembre as declarações de Lula e Trump na Assembleia da ONU
1
Lula discursou sobre tarifas, guerras e combate à desigualdade na Assembleia da ONU (Foto; Ricardo Stuckert, PR, Divulgação)
Assembleia da ONU teve surpresa com fala de Trump sobre encontro com Lula (Foto; Ricardo Stuckert, PR, Divulgação)
Lula deve se reunir com Trump na próxima semana para discutir sobretaxas ao Brasil (Foto; Ricardo Stuckert, PR, Divulgação)
Trump falou sobre guerras e tarifas ao Brasil (Foto: YouTube, Reprodução)
Assembleia Geral da ONU ocorre até sexta-feira, em Nova Iorque (Foto: YouTube, Reprodução)
Encontro discute temas como conflitos em Gaza, Ucrânia e crise climática (Foto: YouTube, Reprodução)
Trump surpreendeu ao falar sobre “química” em encontro rápido com Lula e anunciar reunião para próxima semana (Foto: YouTube, Reprodução)
Trump e Lula devem discutir tarifas aplicadas sobre o Brasil (Foto: YouTube, Reprodução)
Lula, em seu discurso, defendeu soberania brasileira antes de fala de Trump (Foto: YouTube, Reprodução)