Santa Catarina registrou uma manhã gelada nesta quinta-feira (28). De acordo com a Epagri/Ciram, não há registro de geada no Estado, entretanto, os termômetros chegaram a marcar a mínima de 2°C em Bom Jardim da Serra e em Urupema, municípios da Serra Catarinense. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Outros municípios de Santa Catarina também marcaram temperaturas baixas nesta manhã de quinta. Segundo a Epagri/Ciram, o Planalto Sul, Planalto Norte e o Meio-Oeste chegaram a registrar 3°C. Já o Vale do Itajaí e a região Oeste atingiram a mínima de 4°C. 

Apesar das temperaturas baixas, o tempo deve esquentar em Santa Catarina a partir desta sexta-feira (29), com máximas de até 27°C no Extremo-Oeste, informa a Epagri/Ciram.

A persistência da atuação da área de baixa pressão, deixa o tempo instável com condições para pancadas de chuva intercaladas com períodos de melhoria em todas as áreas, com menor condição entre o Planalto Sul e Litoral Sul. 

Continua depois da publicidade

Santa Catarina registrou ventos de até 110km/h 

O frio chega em Santa Catarina após a passagem de um ciclone extratropical em alto mar que provocou ventos de até 110km/h em Laguna, no Litoral Sul catarinense, informa a Defesa Civil.  

De acordo com dados gerados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Imbituba e Urupema, municípios do Sul de Santa Catarina, registraram rajadas de ventos de 97,2 km/h 75 km/h, respectivamente. 

Rajadas de ventos nesta quarta-feira (27)
Ventos chegaram aos 110km/h no Litoral Sul de SC (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Conforme as coordenadorias regionais das Defesas Civis, os municípios de Imbituba, Criciúma, Içara e Passos Maia, todos no Litoral Sul de Santa Catarina, registraram algumas ocorrências relacionadas a destelhamentos, quedas de galhos de árvores, danos em outdoors, e falta de energia elétrica.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Na Grande Florianópolis, os ventos de 70 km/h causaram danos generalizados, entretanto, não comprometeram a mobilidade urbana, informou a Defesa Civil. 

Continua depois da publicidade

Veja a temperatura por região para esta sexta-feira (29) 

Segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora a previsão do tempo, as temperaturas variam entre 9ºC e 27ºC nesta sexta. Veja abaixo as mínimas e máximas por região:

  • Extremo-Oeste: entre 12°C e 27°C
  • Oeste: entre 10°C e 26°C
  • Meio-Oeste: entre 8°C e 24°C
  • Planalto Sul (Serra): entre 6°C e 17°C
  • Litoral Sul: entre 10°C e 23°C
  • Vale do Itajaí: entre 9°C e 19°C
  • Grande Florianópolis (área serrana): entre 9°C e 20°C
  • Grande Florianópolis (área litorânea): entre 9°C e 21°C
  • Planalto Norte: entre 9°C e 20°C
  • Litoral Norte: entre 12°C e 21°C

*Sob supervisão de Diane Ziemann.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia também

Após ciclone, temperaturas despencam e SC amanhece com frio “congelante” nesta quinta

Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, morre aos 82 anos

Binário da Lagoa da Conceição pode ser liberado até a temporada de verão em Florianópolis

Destaques do NSC Total