nsc
dc

Eleições 2020

Segundo turno: confira a apuração em tempo real das Eleições 2020

Confira como está a disputa para prefeito nas cidades de Joinville e Blumenau; além de conferir os dados para as capitais e outras cidades do país

29/11/2020 - 15h38 - Atualizada em: 29/11/2020 - 16h06

Compartilhe

Por Redação NSC
Urnas eletrônicas
Acompanhe a apuração das eleições 2020 em tempo real no NSC Total
(Foto: )

O NSC Total conta com apuração em tempo real no segundo turno das eleições municipais 2020 em Santa Catarina. A ferramenta será atualizada a partir das 17h, assim que os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começarem a ser divulgados.

> Acompanhe a apuração em tempo real do segundo turno

Segundo turno em Blumenau e Joinville

Em Santa Catarina, a eleição é decidida em segundo turno nas cidades de Joinville, no Norte do Estado, e Blumenau, no Vale do Itajaí.

Em Joinville, maior cidade catarinense, Adriano Silva (Novo) e Darci de Matos (PSD) disputam a prefeitura. São 403.526 eleitores aptos a votar no município, que tem o maior colégio eleitoral de Santa Catarina.

> Confira aqui a apuração em tempo real em Joinville

Já em Blumenau, o segundo turno é decido entre Mário Hildebrandt (Podemos), atual prefeito que busca a reeleição, e João Paulo Kleinübing (DEM). A cidade tem 247.014 eleitores aptos a votar. 

> Confira aqui a apuração em tempo real em Blumenau

Apuração nas capitais

Em 18 capitais brasileiras, os prefeitos serão conhecidos neste domingo de segundo turno das eleições municipais 2020. Além das capitais, outras 39 cidades com mais de 200 mil eleitores decidirão a escolha do novo chefe do Executivo municipal neste segundo turno. Entre elas, em Santa Catarina, estão Blumenau, no Vale do Itajaí, e Joinville, no Norte do Estado.

> Confira o resultado da apuração nas capitais do Brasil nas eleições 2020

O que mudou nas eleições 2020?

Além das mudanças pela pandemia do coronavírus, as eleições municipais de 2020 são marcadas por diversas mudanças. Entre elas, está a do fim das coligações partidárias para as eleições proporcionais e as alterações sobre horário do pleito. Confira todas as mudanças no resumo em vídeo com tudo sobre as Eleições 2020.

Leia também:

> Eleitor poderá justificar voto pelo celular nas eleições 2020 com o e-Título

Colunistas