nsc
santa

Cetil Park Residence

Você conhece as vantagens de morar em um condomínio com área de lazer?

Empreendimentos como o Cetil Park Residence, em Blumenau, tem conquistado o mercado imobiliário e contam com espaços compartilhados para moradores

21/05/2021 - 13h04 - Atualizada em: 10/06/2021 - 08h24

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Cetil Park Residence
Infraestrutura de lazer em construções verticais oferecem mais qualidade de vida aos moradores.
(Foto: )

Forte tendência nos últimos anos no mercado imobiliário do Brasil, os condomínios com área de lazer completa, muitas vezes designados como condomínios-clubes, buscam aliar toda a praticidade e segurança trazida pelos apartamentos com os benefícios de se viver em uma casa, com áreas externas para relaxar, se exercitar e brincar. 

É até melhor: com uma série de itens como piscina, academia, pista de caminhada, brinquedoteca e inclusive áreas verdes, viver nestes imóveis significa desfrutar com tranquilidade e conforto de uma grande infraestrutura de lazer sem precisar perder tempo com deslocamentos.

> Como escolher o bairro ideal para viver?

Sendo o tempo um dos elementos mais preciosos do dia a dia corrido de quem reside nas médias e grandes cidades do país, cada vez mais famílias sonham em viver em um lugar com o máximo de opções de lazer na porta de casa. Além disso, esse tipo de condomínio aumenta as possibilidades de socialização com os vizinhos, um privilégio que faz parte da socialização e da geração de pertencimento das comunidades. 

Ao mesmo tempo, imóveis do gênero permitem que as crianças se divirtam com toda a segurança, para sossego dos pais.

Cetil Park Residence
Piscina, academias e pet place fazem parte das áreas de lazer compartilhadas do condomínio de alto padrão de Blumenau.
(Foto: )

— Atividades de lazer e ao ar livre são muito valorizadas principalmente em construções verticais, onde a família não dispõe de uma área externa. Quando um condomínio conta com áreas de lazer, oferece também a convivência com os vizinhos, permitindo o surgimento de novas amizades. Fora que, para crianças e adolescentes, socializar é um fator importantíssimo de desenvolvimento — explica a arquiteta e urbanista Carolina Vicentini, responsável pelo projeto do Cetil Park Residence, primeiro condomínio de alto padrão da Itoupava Central, em Blumenau.

Área verde

Em fase avançada de construção, o Cetil Park Residence conta com uma área externa que totaliza 4 mil metros quadrados. Três quartos deles formam uma Área de Preservação Permanente (APP) nos fundos do imóvel, com pista de caminhada, piscina, gazebos e muitas árvores.

— É uma área que vai proporcionar muita qualidade de vida aos moradores, permitindo o contato próximo com a natureza — salienta a arquiteta.

Cetil Park Residence
Cetil Park Residence oferece infraestrutura de lazer completa, aliando conforto e praticidade para morar bem.
(Foto: )

A pequena floresta se alia ao que há de melhor e mais moderno em infraestrutura de lazer em condomínios: são duas academias, dois salões de festas e duas brinquedotecas, além de playground, área pet play e bicicletário. Conectado ao futuro da mobilidade nas cidades, o prédio também vai contar com uma área exclusiva para recarga de veículos elétricos.

Home office

A arquiteta e urbanista, Carolina Vicentini, aponta outra tendência mais recente, acelerada pela pandemia do novo coronavírus: a necessidade de se trabalhar em casa.

— O isolamento social, muito eficaz contra a Covid-19, alterou a forma de idealizar uma residência, principalmente pelo home office. É mais um motivo para se buscar apartamentos mais amplos, além de áreas de lazer para relaxar. O Cetil Park Residence reúne todos estes atributos — argumenta Vicentini.

O condomínio, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, conta com quatro opções de apartamentos distribuídos em duas torres. As medidas internas variam de 135,21 metros quadrados até 169,52 metros quadrados, com opções de dois e três quartos. Construído com materiais de alta qualidade, o Cetil Park Residence tem garantido um excelente isolamento térmico e acústico, inclusive entre as unidades vizinhas, trazendo mais conforto para os moradores.

E quando for necessário sair, o condomínio fica no bairro que mais cresce em Blumenau, com cada vez mais e melhores opções de mercados, escolas, gastronomia e outras comodidades à mão. Maior e mais populoso bairro do município do Vale do Itajaí, a Itoupava Central é alvo de cada vez mais investimentos, tanto por parte do setor público como também do privado.

Conheça uma unidade

Quem quer sentir como será morar em uma das unidades do Cetil Park Residence pode visitar um apartamento decorado, sem compromisso, apenas agendando um horário pelo telefone: (47) 9 9644-7064. O apartamento é uma grande oportunidade para os clientes conhecerem o real alto padrão que a construtora oferece no Cetil Park Residence.

Quer saber mais sobre esse condomínio de alto padrão? Acesse o site oficial da incorporadora.

Confira o canal Viva bem em Blumenau e saiba como escolher o imóvel dos seus sonhos.

Leia também

Estimulando comércio e setor empresarial, FCDL/SC desenvolve campanha durante pandemia

Produtos artesanais conquistam cada vez mais consumidores

Colunistas